Museu da Casa Brasileira prorroga exposição ‘35º Prêmio Design’

As peças ganhadoras e selecionadas pelo júri ficarão expostas até 26 de março

 

Foto: Divulgação

Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, prorroga a visitação da exposição ‘35º Prêmio Design MCB’. A mostra que conta com 74 trabalhos das categorias de Produtos e Trabalhos Escritos ficará em cartaz até 26 de março e terá uma programação paralela nos próximos meses.
 

As categorias de Produtos trazem 46 peças, sendo 16 premiadas (1º, 2º, 3º e Menções Honrosas) e outras 30 selecionadas pelo júri para integrarem a exibição. Em Trabalhos Escritos, podem ser vistos 28 trabalhos entre premiados e selecionados, nas modalidades Publicados e Não Publicados. Além disso, no hall de entrada, estão disponíveis o cartaz vencedor do Concurso do Cartaz 2022, bem como outras 9 peças gráficas que dividem-se entre 2º e 3º lugares e selecionadas para a exposição.

“É uma grande satisfação a Fundação Padre Anchieta fazer parte de uma ação prospectiva e de análise sobre a produção contemporânea e de reconhecimento da excelência do design brasileiro e, por isso, prorrogar a mostra para que mais pessoas possam conhecer é fundamental nesse momento. Além disso, já vamos começar a nos preparar para a 36º edição”, comenta José Roberto Maluf, Diretor-Presidente da Fundação Padre Anchieta.

 

SERVIÇO:

Exposição ‘35º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira’

Visitação prorrogada até 26 de março de 2023

Realização: Fundação Padre Anchieta e Museu da Casa Brasileira.

 

VISITAÇÃO

Museu da Casa Brasileira

De terça a domingo, das 10h às 18h, com exceção da sexta-feira, que tem horário estendido até 22h

Av. Brig. Faria Lima, 2.705 — Jardim Paulistano, SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)

Sexta-feira, entrada gratuita

Acessibilidade no local | Bicicletário com 40 vagas

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, administrada pela Fundação Padre Anchieta, dedica-se, há 52 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país. ​

 

 

 

Por Divulgação

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *