Tchau, ressaca: nutricionista dá dicas para intensificar a recuperação do organismo

Os cuidados pós-evento devem contar com descanso e alimentação equilibrada, além da hidratação

 

Foto: Divulgação

Quem nunca exagerou nas comemorações e sentiu, no dia seguinte, aquela sensação ruim, cabeça pesada, enjoo e fadiga extrema, não é mesmo? Todos esses sintomas podem estar ligados à ressaca. E, principalmente no final do ano, com tantas festas e comemorações, se torna ainda mais importante o cuidado com o organismo para que o problema não acabe com os momentos de descontração.

Vitória Falcão, nutricionista parceira da MadeReal, empresa que produz e comercializa shots funcionais e prensados a frio, explica o que acontece quando ingerimos bebidas alcoólicas em excesso.

 

“A ressaca nada mais é do que um desequilíbrio no organismo causado pelo consumo de álcool em excesso. Ela acontece devido à desidratação que a bebida provoca no organismo e por causa da sobrecarga no fígado, que tem a função de eliminar o álcool do sangue. Além da desidratação, outros sintomas como constipação, diarreia, vômito e dor abdominal podem estar relacionados”, explica. 

 

A nutricionista ainda pontua que não existe uma forma de tratamento correta para o problema, mas beber um copo de água para cada copo de bebida pode diminuir as chances de uma ressaca, além de investir em uma alimentação equilibrada e descanso.

 

“Outra alternativa é investir em bebidas funcionais, caso o dia seguinte traga complicações. Ao misturar as propriedades de diferentes alimentos como frutas, água de coco, especiarias, ervas, cascas e flores comestíveis, o nosso organismo recebe um grande aporte de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes essenciais para o seu bom funcionamento o que, consequentemente, pode diminuir aquela sensação ruim”, diz Vitória. 

 

Para aqueles que levam uma vida corrida ou que buscam o máximo de praticidade, Vitória comenta que o consumidor consegue encontrar formulações prontas e engarrafadas sem grandes dificuldades, a exemplo do Bomb 02 formulado com de vinagre de maçã, gengibre, limão e água de coco.  O vinagre de maçã já é velho conhecido por ser rico em ácidos, como o gálico, lático, málico e cítrico, que juntos atuam diretamente no fígado e na melhoria da sua atividade. O gengibre e o limão ajudam a fortalecer a imunidade e a alcalinizar o sangue, seguido da água de coco, que já é rica em nutrientes e é considerada um isotônico natural. 

Nessas combinações, a precisão dos ingredientes é maior do que as receitas caseiras e o produto pode ser entregue fresco, em casa, o que aumenta a vida útil do shot.  

 

Criada em 2018, a MadeReal surgiu no mercado com a missão de oferecer aos consumidores produtos de qualidade e que são uma ótima opção para um lanche saudável. Tudo 100% plant-based, nada de origem animal. Atendendo as preferências do mercado, a MadeReal inova sempre, destacando o sabor, leveza e qualidade das suas criações. Suas combinações incluem granolas, crackers e bombs (shots) que prometem se destacar na preferência daqueles que buscam uma alimentação equilibrada e nutritiva sem deixar de lado os lanchinhos durante o dia. Os produtos da MadeReal podem ser encontrados em mercados de São Paulo e no site oficial da marca (madereal.com.br). Através do Clube de Assinatura, os consumidores podem comprar e receber de forma fácil os produtos naturalmente saudáveis da marca.

 

 

Por www.visarplan.com.br

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *