Argentina se consagra tricampeã Mundial no Qatar 2022

Messi comemora com companheiros na comemoração do terceiro Gol
Foto: Divulgação Site FIFA

Numa final inesquecível e de muitas despedidas, como a do comentarista brasileiro Galvão Bueno na transmissão da Copa, a Argentina se consagrou tricampeã Mundial (1978, 1986 e 2022), na tarde deste domingo (18), horário de Brasília, no estádio Lusail Stadium, no Qatar. Depois de empatar com a França no tempo normal de jogo e na prorrogação, a Argentina de Lionel Messi venceu por 4 a 2 no desempate por pênaltis, na Copa do Mundo da FIFA. A Argentina comemorou o fim do jejum de 36 anos sem conquistas de mundial.

 

 

Messi comemora após marcar o primeiro gol
Foto: Divulgação Site FIFA

No tempo normal, Lionel Messi, eleito o craque da Copa, que jogou sua quinta e última Copa do Mundo, marcou o primeiro gol para a Argentina, numa cobrança de pênalti, e Di María marcou o segundo. O atacante francês Mbappé, eleito o jogador que mais marcou no Catar, empatou para França, marcando duas vezes e tirando a vantagem da Argentina, levando a partida para prorrogação. 

Na prorrogação, o time de Lionel Scaloni já sentia o cansaço, Messi converteu o primeiro gol para a Argentina, e Mbappé empatou para França. 

E mais uma vez na Copa do Mundo, uma seleção se sagra campeã nos pênaltis. O time de Leo Messi estava confiante, pois sua torcida, um destaque a parte, continuava apoiando-os. Messi, Dybala, Paredes e Montiel converteram para a Argentina, e Mbappé e Kolo Muani, converteram para França. 

O argentino Emiliano Martinez, que fez excelentes defesas, foi eleito Melhor Goleiro e Enzo Fernandes recebeu prêmio de jogador revelação.

 

 

ESCALAÇÕES

  • Argentina: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Tagliafico (Dybala); Enzo Fernández, De Paul (Paredes) e Mac Allister (Pezzella); Di Maria (Acuña), Messi e Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.
  • França: Lloris; Koundé (Disasi), Varane (Konaté), Upamecano e Theo Hernández (Camavinga); Tchouaméni, Rabiot (Fofana) e Griezmann (Coman); Dembélé (Kolo Muani), Mbappé e Giroud (Thurram). Técnico: Deschamps.

 

FICHA TÉCNICA | ARGENTINA X FRANÇA

  • Competição: Copa do Mundo de 2022 | Final.
  • Estádio: Lusail, em Doha, no Catar. 
  • Data: domingo (17), de dezembro.
  • Horário: 12h (de Brasília).
  • Árbitro: Szymon Marciniak (POL).
  • Gols: Messi aos 22′ 1T (1×0), Di Maria aos 36′ 1T (2×0), Mbappé aos 34′ 2T (2×1) e 36′ 2T (2×2), e Messi aos 3′ 2PR (3×2) e Mbappé aos 12′ 12PR (3×3).
  • Cartões amarelos: Enzo Fernández e Acuña (ARG); Thuram, Rabiot e Giroud (FRA).

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *