Exposição de 50 anos do GP do Brasil de F1 vai receber visita de 200 crianças do Instituto Porto

Foto: Divulgação Site

A exposição “50 Anos de Grandes Prêmios no Brasil”, que está instalada na Oca do Parque Ibirapuera, receberá uma visita especial no próximo dia 01.11. Aproximadamente 200 crianças atendidas pelo Instituto Porto irão conhecer de perto um pouco mais sobre o universo da Fórmula 1 e, principalmente, as curiosidades em torno das etapas que aconteceram no Brasil nas últimas cinco décadas.

 

 Quando: 01 de novembro (terça-feira)

Horários: 10h e 15h

Local: Oca do Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 – Vila Mariana)

 

O evento que tem a Porto Seguro Bank como patrocinadora traz um acervo variado de acessórios e recursos audiovisuais para contar a história dos GPs realizados no país. As crianças poderão ver os carros, capacetes, e troféus dos pilotos que fizeram história nos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. 

Estarão expostos na Oca a sapatilha e macacão que Ayrton Senna usou no GP do Brasil de 1993 e o troféu recebido pela sua segunda vitória em Interlagos. O capacete que o campeão brasileiro Emerson Fittipaldi vestiu na etapa brasileira da competição em 1972 também poderá ser conferido. 

As crianças ainda entrarão em um verdadeiro “túnel do tempo” da história do automobilismo, podendo conferir fotos, vídeos dos grandes momentos da categoria no Brasil.
 

A exposição “50 Anos de Grandes Prêmios no Brasil” pode ser visitada na Oca do Ibirapuera, de terça a domingo, até o dia 21 de novembro, com horários pré-agendados. Os ingressos podem ser adquiridos, clicando aqui.

 

 Serviço:

Evento: Exposição 50 Anos de Grandes Prêmios no Brasil (visita das crianças do Instituto Porto)

Local: Oca do Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, S/n – Portão 2 – Vila Mariana)

Data: 01 de novembro (terça-feira)

Horário: 10h (primeira turma) e 15h (segunda turma)

Informações gerais: site oficial do GP do Brasil de F1

 

Sobre o Instituto Porto Seguro

O Instituto Porto Seguro é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como principal mantenedora a Porto Seguro e como objetivo potencializar o desenvolvimento de projetos socioambientais e culturais da região de Campos Elíseos, em São Paulo. Fundado em 2005, com o nome de Casa Campos Elíseos Melhor, o Instituto Porto Seguro atua nas vertentes cultural, educacional e social.

Destacam-se na frente socioambiental a ampliação das ações de desenvolvimento da comunidade, como cursos profissionalizantes, oficinas de geração de renda, meio ambiente e projetos educacionais, como o Ação Educa. Além disso, em 2015, o Instituto Porto Seguro inaugurou a Associação Campos Elíseos +gentil, que tem o objetivo de promover ações de conservação dos espaços públicos e o bem-estar das pessoas que moram, trabalham ou frequentam o bairro dos Campos Elíseos, em São Paulo.

 

 

Por Divulgação Porto Seguro

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *