Israel: o Ministério do Turismo espera mais de 8.000 quartos de hóspedes sejam disponibilizados até 2023

O Ministério do Turismo de Israel, em cooperação com a ILA, está acelerando o ritmo da construção de novos quartos para criar oferta, o que levará à concorrência e reduzirá o custo das férias em Israel.

O Ministério do Turismo de Israel espera que até o final de 2023, mais de 8.000 quartos de hóspedes sejam comercializados para construção, no âmbito de lotes de comercialização para hotéis em concursos públicos em cooperação com a Autoridade de Terras de Israel (ILA)

O Ministério do Turismo de Israel, em cooperação com a ILA, está acelerando o ritmo da construção de novos quartos para criar oferta, o que levará à concorrência e reduzirá o custo das férias em Israel.

 

Foto: Divulgação Site

Ao longo de dois anos, de 2021 a 2023, o Ministério do Turismo de Israel e a Autoridade de Terras de Israel antecipam a comercialização de mais de 8.000 quartos de hotel que serão adicionados à oferta em Israel, no âmbito de concursos públicos para construção de alojamento hoteleiro. Em comparação, nos cinco anos anteriores à pandemia, apenas cerca de 5.000 quartos foram comercializados:

 

Em 2015, foram comercializados 5 lotes, sem lance vencedor.

Em 2016, foram comercializados com sucesso 5 lotes (de 6) com cerca de 2.100 quartos.

Em 2017, foi comercializado com sucesso um concurso com cerca de 240 quartos.

Em 2018, 5 (de 9) lotes foram comercializados com sucesso com cerca de 700 quartos.

Em 2019, foram comercializados com sucesso 8 lotes com cerca de 1.500 quartos.

Em 2020, foram comercializados com sucesso 6 lotes com cerca de 1.000 quartos.

Em 2021, foram comercializados com sucesso 3 lotes com cerca de 250 quartos.

Em 2022 até o momento, 3.100 quartos foram comercializados com sucesso.

 

Diante da alta demanda e sucesso até o momento, o ministério antecipa que, até o final do ano, mais 1.300 quartos estarão disponíveis. Como parte do plano de trabalho do ministério, espera-se que até o final de 2023 sejam comercializados mais 4.000 quartos.

Ministro do Turismo, Yoel Razvozov: “A adição de mais quartos de hotel e o aumento da oferta reduzirão o custo das férias em Israel, permitindo receber mais turistas, o que injetará quantias significativas na economia israelense. A comercialização bem sucedida de parcelas é mais um passo no nosso caminho para cumprir a meta que estabeleci para o turismo em Israel: 10 milhões de turistas por ano até 2030. Continuaremos a operar com todas as ferramentas relevantes para incentivar e acelerar o estabelecimento de alojamento turístico em Israel , e para remover cada vez mais obstáculos na indústria.”

Diretor da Autoridade de Terras de Israel Yaacov Kwint: “Como parte do processo de desenvolvimento acelerado e ao lado da expansão do marketing residencial, infraestrutura e energia, identificamos o campo do turismo como um motor de crescimento. Por isso, estamos trabalhando, em cooperação com o Ministério do Turismo, na promoção de um programa e na alocação de terrenos para uso hoteleiro e recreativo para atender as metas e a demanda da indústria hoteleira. Do início do ano ao final de 2023, comercializaremos terrenos para mais de 8.000 quartos de hotel, em comparação com apenas 5.800 quartos comercializados nos cinco anos anteriores (2016-2021).”

De referir que atualmente podem ser apresentadas propostas para a construção de alojamentos hoteleiros em Ashkelon, Kiryat Shmona, Kiryat Motzkin e Katzrin.

Geograficamente, em 2022, está atualmente em processo de comercialização o seguinte: (incluindo licitações encerradas ou ainda não encerradas): 770 quartos de hóspedes no norte (Ein Hod, Kiryat Shmona, Kiryat Motzkin, Katzrin), 2.100 quartos no sul (Mitzpe Ramon, Eilat, Ashkelon), 1.650 quartos no Mar Morto. O Ministério do Turismo observa que há um aumento dramático nas propostas dos empresários para os recentes concursos de alojamento hoteleiro, dezenas por concurso em comparação com 2-5 propostas em concursos anteriores.

 

Por Divulgação

Visit Israel (goisrael.com.br)

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *