Especialista em beleza, Priscila Miguel dá dicas de como cuidar dos cabelos coloridos que estão bombando no reality

Mesmo com o acesso limitado a cosméticos no confinamento versus as extravagantes madeixas de Ruivinha de Marte, Deborah Albuquerque e a eliminada da última semana, Tati Zaqui, Priscila afirma: “É super possível manter a saúde dos fios”.

 

Foto: Divulgação Internet

Quem já se arriscou a mudar o visual sabe que o processo de descoloração somado a tonalização pode detonar os fios até com os tratamentos mais caros. Mesmo assim, algumas peoas se arriscaram a entrar em “A Fazenda” com os cabelos coloridos, como Ruivinha de Marte, Deborah Albuquerque e a eliminada da última semana, Tati Zaqui. Além disso, após a saída da funkeira, seu affair Thomaz Costa coloriu parte dos cabelos de azul em homenagem à amada.

Pensando nisso, a especialista em beleza Priscila Miguel, que aderiu a moda e também coloriu os cabelos recentemente, dá dicas de como manter a saúde capilar mesmo com poucos recursos. Confira:

 

Pequenos e poderosos

A primeira aposta é nos concentrados. De acordo com a dona do projeto “Parada de Beleza”, vale a pena sempre ter por perto produtos com mais de uma função e que possam ser usados durante o banho. “Atualmente existem tratamentos líquidos que em contato com a água se tornam cremes potentes, e ao mesmo tempo podem ser usados como finalizadores”, afirma.

 

Economizar na água

Um dos maiores desafios das coloridas é manter a cor vibrante e com brilho, sem o aspecto desbotado. Para isso, segundo Priscila, não tem mistério e nem muitos produtos. “O segredo é evitar a piscina, não lavar o cabelo diariamente, evitar expor os fios ao sol e se possível, nutrir os fios com algum produto específico para essa finalidade”.

 

Mas apostar nos óleos

Sem misturinhas, porém óleos vegetais estão liberados. Priscila afirma que apostar nas umectações pelo menos uma vez por semana pode ser o segredo para manter a cor por mais tempo. A umectação nada mais é do que envolver bem os fios em óleo vegetal ou algum composto de óleos apropriados e deixar agir por pelo menos três horas ou até mesmo de um dia para o outro.

 

Sem passar calor

Diferente do que se imagina, as misturinhas caseiras não devem ser uma opção, porque podem dar (muito!) errado, e dependendo das consequências, possivelmente a situação não seria reversível dentro do reality. Então, outra dica para manter os fios com aparência de tratados é fugir da chapinha e do secador, principalmente quando estiver sem proteção térmica. “Fuja também do banho quente e qualquer outra fonte de calor que possa retirar a oleosidade e consequentemente o brilho”.

 

 

Crédito: Lucas Garcia

Saiba mais sobre Priscila Miguel

Paulistana, Priscila Miguel (@bypriscilamiguel) sempre se identificou com o universo da beleza. Ex-dona de salões de beleza em São Paulo, há cinco anos a influencer decidiu vender sua empresa para investir nas redes sociais. Hoje, com mais de 200 mil seguidores, Priscila desenvolve o projeto #ParadaDeBeleza, onde viaja o Brasil e o mundo mostrando as técnicas e produtos de cuidados pessoais mais usados, os salões mais famosos e tudo que envolve o tema, com o objetivo principal de incentivar o amor-próprio em cada mulher.

 

“Eu amo tudo que envolve beleza, adoro uma pele bem cuidada, adoro falar das minhas experiências que deram ou que não deram certo. Eu amo conhecer tudo que tem de novo quando o assunto é beleza”, afirma. 

 

Priscila Miguel nas redes:

www.instagram.com/bypriscilamiguel/

www.instagram.com/paradadebeleza

www.bypriscilamiguel.com

 

 

Por Nobre Assessoria

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *