Dia Mundial do Pão: aprenda três receitas diferentes e saborosas para fazer em casa

Margarina Amorela ensina como fazer Pão de Pizza, Recheado e Brioche

 

Foto: Divulgação

Em 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Pão, um dos alimentos mais consumidos no mundo todo. Que tal aproveitar a data para testar receitas diferentes em casa? A Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer Pão de Pizza, Pão Recheado e Pão Brioche. Todas as opções combinam com um café da manhã especial ou um lanche da tarde saboroso.

Para aprender como fazer, confira abaixo o modo de preparo das receitas abaixo:

 

Pão de Pizza

Ingredientes:
Massa
1 kg de farinha de trigo Finna tipo I (sem fermento)

3 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
3 xícaras (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de Margarina Amorela
1 colher (sopa) de sal

50 gramas de fermento biológico fresco

Recheio
200 gramas de queijo mussarela em fatias

200 gramas de presunto em fatias
3 tomates sem sementes cortados em cubinhos
Azeite de oliva a gosto
Sal a gosto
Orégano a gosto

Modo de Preparo:
– Bata no liquidificador os ovos, o leite morno, o açúcar, a Margarina Amorela, o sal e o fermento até que fique homogêneo. Despeje em uma tigela, acrescente a farinha Finna aos poucos, amasse até que fique homogêneo e não grude mais nas mãos.

– Deixe descansar por 30 minutos. Misture o azeite, o orégano, o tomate e o sal.
– Abra a massa em quantos pães desejar fazer, coloque fatias de presunto, a mistura de tomates e fatias de mussarela. Enrole como um rocambole e coloque os pães em uma assadeira untada e enfarinhada. Deixe descansar por 20 minutos.
– Pincele com gema misturada em leite, pulverize com orégano e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 20 a 30 minutos ou até que estejam corados.

 

 

Foto: Divulgação

Pão Recheado

Ingredientes:
1 ovo

4 xícaras de Farinha de Trigo Finna sem fermento
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher de Margarina Amorela
1 pacotinho de fermento seco

1 calabresa defumada e picada
200 g de presunto
200 g de queijo muçarela
Temperos a gosto (orégano, salsinha, etc)
Água morna até o ponto

Modo de preparo:
– Junte em um refratário primeiro a Farinha de Trigo Finna sem fermento, o açúcar, o sal e o fermento. Depois, coloque a Margarina Amorela, o ovo e mexa. Coloque água aos poucos até dar o ponto da massa, que não grude nas mãos.

– Amasse bem e leve a massa para crescer, mais ou menos, por 30 minutos, depende da temperatura. Abra a massa não muita fina, nem muito grossa. Recheie e feche como um rocambole ou só cobrindo o recheio. Deixe crescer por mais uns 20 minutos, pincele com 1 gema e polvilhe orégano ou o que você preferir. Leve para assar por, aproximadamente, 20 a 30 minutos até dourar.

 

Foto: Divulgação

Pão Brioche

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de Margarina Amorela
7 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de fermento biológico fresco
5 e ½ xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna tipo I sem fermento
1 e 1/4 xícaras (chá) de leite

Gema para pincelar

Modo de preparo:
– Em uma tigela, coloque todos os ingredientes, amasse e adicione a Farinha de Trigo Finna sem fermento aos poucos, sovando, até que a massa não grude nas mãos.

– Espere a massa crescer, cubra a vasilha com plástico e coloque em um local abafado.
– Quando a massa dobrar ou triplicar de tamanho, modele os pães e pincele a gema por cima.
– Em seguida, leve ao forno médio até que esteja dourado. Ao retirar do forno, passe a Margarina Amorela por cima dos pães.

Sobre Amorela
A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

 

Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder nacional em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse:www.mdiasbranco.com.br

 

 

Por Press à Porter Gestão de Imagem

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *