Festa do Cinema começa hoje no Rio

Maior Festival da América Latina apresenta, durante 10 dias, o melhor do cinema nacional e internacional, com mais de 200 filmes e várias homenagens

 

Foto: Divulgação

Os apaixonados pela sétima arte estão em festa. Começa hoje, dia 6/10, com ampla programação o Festival do Rio, que se estende até o dia 16 de outubro. Para a grande estreia, um dos pontos altos desta edição, a volta do Cine OdeonCentro Cultural Luiz Severiano Ribeiro que exibe hoje às 20h, com toda pompa “Império da Luz“, novo filme do “oscarizado” Sam Mendes. O festival tem uma ampla programação que reúne mais de 200 títulos de filmes – entre internacionais e nacionais; curtas e longas -, além cine concertos e debates, espalhados por cinemas no centro da cidade, na zona sul e Niterói. Este ano volta o Cinema na Praia, com exibição de filmes com censura livre e entrada franca, para toda família. Entre os filmes está “2 filhos de Francisco“, do diretor Breno Silveira, que faleceu este ano e será homenageado.

Na seleção, filmes nacionais e internacionais, clássicos, sessões para toda a família, terror, músicas e homenagens, os aclamados pela crítica, estrangeiros exibidos nos principais festivais do mundo, além dos concorrentes ao Troféu Redentor – que este ano também conta com novas categorias -, da Première Brasil, Midnight Movies e Prêmio Félix. Entre um filme e outro, no RioMarket, profissionais do audiovisual vão falar sobre as novas tendências do mercado.

 A turma que aprecia um filme de terror também tem presença certa no Festival do Rio, que preparou uma seleção que mescla clássicos com filmes super aguardados: Piggy (Piggy), de Carlota Pereda; O Menu (The Menu) de Mark Mylod com Ralph Fiennes; Halloween Ends (Halloween Ends), de David Gordon Green; Oldboy (Oldboy), de Park Chan-Wook; Grito de Horror (The Howling), de Joe Dante.

E os clássicos também não foram esquecidos e vai ter “E.T, o extraterrestre” com cópia remasterizada, “Priscila, a rainha do deserto” e “Oldboy”, para ver na tela grande. Sem falar nos clássicos nacionais, como “O pagador de promessas” e “Assalto ao trem pagador”.

 

SOBRE O FESTIVAL DO RIO

Festival do Rio é o grande encontro do cinema da América Latina. Desde sua criação, em 1999, já foram exibidos 7 mil longas, incluindo obras recém-premiadas em Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros. Formador de público mas também de mão de obra, o Festival do Rio capacitou milhares de profissionais. Anualmente o evento reúne, além de filmes exibidos nos mais importantes festivais mundiais, diversas mostras temáticas e sessões populares. Distribuídos em diferentes mostras, incluindo a competitiva Première Brasil, os filmes nacionais compõem parte fundamental do festival, que é a maior vitrine da produção brasileira.

Festival do Rio tem apresentação e patrocínio master da Shell Brasil – Lei Federal de Incentivo à Cultura – e da Prefeitura do Rio de Janeiro – por meio da RioFilme, órgão que integra a SEGOVI (Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública). Também conta com o apoio da FUNARJ e apoio institucional da FIRJAN. O Festival do Rio é uma realização da Cinema do Rio.

PARA IMAGENS E TRAILERS: Em breve, as fotos e os trailers dos filmes estarão no site do festival. Para acessá-los, entre no site do Festival, busque à direita na tela o filme que interessa à você. Na página do filme, você pode fazer o download das fotos clicando com a tecla direita do mouse, ou acessar o trailer hospedado no Youtube na aba trailer. Temporariamente, você pode baixar imagens a partir desta lista 

 

QUER SABER TUDO O QUE ROLA? SIGA O FESTIVAL DO RIO NAS REDES SOCIAIS

Instagram

Twitter

 

 

 

Por www.atomicalab.com.br

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *