Lenine e família curtem o show de Jorge Drexler, no Qualistage (RJ). O uruguaio levantou o público e ainda cantou “Que Tal Um Samba?”, de Chico Buarque

Foto: Henrique Nascimento

Nesta quinta, dia 22 de setembro, o Qualistage, localizado na zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu o show de Jorge Drexler, que no dia 21 fez aniversário e comemorou no palco do Fantástico (em breve os fãs poderão conferir a entrevista com Maju Coutinho). O cantor, que ganhou um bolo de seu fã, o maquiador João Velasquez, nos bastidores da entrevista com Maju Coutinho, apresentou no palco do Qualistage, um repertório com sucessos como “Corazón Impar“, “Que Tal Um Samba?“(Chico Buarque feat Hamilton de Holanda), entre outros. Ele contou com a presença dos fãs cariocas e diversos famosos como Lenine e família, na plateia, entre outros, e apresentou Três décadas de sucessos, levando os fãs à loucura. Neste novo espetáculo, Jorge vem acompanhado por Borja Barrueta (bateria e percussão), Meritxell Neddermann (teclados e voz), Javier Calequi (guitarra e voz), Carles “Campi” Campón (baixo y programações), Alana Sinkëy e Miryam Latrece (vozes).

Foto: Henrique Nascimento

Uma noite em que o cantor e compositor Jorge Drexler, que depois de quatro anos de silêncio discográfico, lembrou que passamos por um período muito difícil, por conta da COVID-19, mas que estamos superando. O ícone uruguaio, que já teve nove nomeações ao Grammy Latino 2022, no próximo sábado (24), às 21h, estará na Vibra São Paulo, e depois vai a Porto Alegre para dois shows no Araújo Vianna, domingo (25) e terça-feira (27), às 21h, apresentou o show do seu mais novo álbum, “Tinta y tiempo” – seu décimo quarto disco de estúdio – 30 anos depois de ter lançado seu primeiro disco.

 

Bernardo, Bruno, Lenine, Drexler, João e Miriam
Foto: @carlostaran/ Reprodução Instagram Miriam

O cantor, compositor, arranjador, multi-instrumentista, letrista, ator, escritor, produtor musical, engenheiro químico, e ecologista brasileiro, ganhador de seis Grammy Latino, dois prêmios da APCA, e nove Prêmio da Música Brasileira, Lenine, acompanhado dos filhos Bernardo Pimentel, Bruno Giorgi, e João Cavalcanti, que estava acompanhado pela esposa Miriam Roia, prestigiou o show do cantor e amigo uruguaio. Lenine , que está rodando o país com shows passando pelo Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), nos dias 24 e 27 de novembro, se apresenta em Portugal.

O ex-Casuarina (onde lançou sete CDs e dois DVDs, além turnês pela Europa, Estados Unidos e Canadá), cantor, compositor, produtor musical e jornalista, João Cavalcanti, que é fã do pai Lenine e de Drexler, usou sua rede social para elogiar os ídolos.

 

Drexler com Lenine e o filho João
Foto: @miriamroia/ Reprodução Instagram
https://www.instagram.com/p/Ci206ESuDVu/

“Dois dos meus cantautores preferidos, dois parceiros meus em canção, dois dos mais sagazes refletores-reflexores desse balaio iberoafroameríndio que conecta nossas veias abertas.

Eu conheci @lenine quando nasci. Sou filho, virei fã, depois parceiro.

Quando eu tinha 20 anos, meu “paídolo” me entregou um disco de @drexlerjorge, o “Frontera”, e me disse: – tenho CERTEZA de que você vai gostar desse cara.

Começou minha história com Jorge, de quem sou fã, virei amigo e depois parceiro.

Do show de lançamento de “Eco”, primeiro de Jorge no Rio, no saudoso Mistura Fina e no longínquo 2004, até o show de lançamento de “Tinta y Tiempo”, ontem, no @qualistage, foram incontáveis vezes em que estive na plateia, admirando a sensibilidade e a “subjetividade científica” com que Jorge costura o sonho da canção.

A trova é que nos guiará na treva”, resumiu João Cavalcanti em seu Instagram. 

 

Fontes:

Jorge Drexler comemora aniversário no palco do Fantástico | Fantástico | G1 (globo.com)

João Cavalcanti (@ojoaocavalcanti) • Fotos e vídeos do Instagram

ᗰIᖇIᗩᗰ ᖇOIᗩ (@miriamroia) • Fotos e vídeos do Instagram

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *