Victor Canella retorna ao Brasil após gravação em estúdio dos Beatles e se prepara para o lançamento de seu disco

Após finalizar as gravações do seu primeiro álbum de estúdio, Victor Canella se apresenta no 33º aniversário da rádio Difusora, que contará com a participação do cantor irlandês Gavin James

 

Victor Canella se apresenta nesta quinta-feira durante festa de aniversário de uma das principais rádios do país
Divulga

Recém-chegado de Londres, onde realizou a finalização do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado como ‘8’, o cantor ribeirão-pretano Victor Canella se apresenta no aniversário de 33 anos da rádio Difusora, uma das principais rádios do País, nesta quinta-feira, 15 de setembro, às 20h, no Espaço Le Coq em Ribeirão Preto, juntamente com o cantor irlandês Gavin James. Ambos os cantores se apresentarão como atrações internacionais e já gravaram suas músicas no lendário estúdio de uma das maiores referências de Victor, TheBeatles, o Abbey Road Studios.

“Ter gravado minha música no estúdio de uma das minhas maiores referências é a realização pessoal e profissional mais elevada que eu poderia ter. Estou muito animado para o evento. Para mim é uma conquista muito grande. Eu estou no lugar que eu queria, um músico brasileiro focado na carreira internacional”, comenta Canella.

 

O evento também reunirá outros nomes do cenário musical brasileiro, como o cantor Ameslar e Egypcio, vocalista da banda Cali, que se apresentou recentemente no palco Supernova durante o Rock in Rio.

 

CONVITE PARA ATRAÇÃO INTERNACIONAL

O convite para realizar a abertura da festa de aniversário veio após sua apresentação no Rock a Gosto, que aconteceu no dia 14 de agosto, e chamou a atenção dos responsáveis pela rádio.

 

 

“O convite surgiu a partir do festival Rock a Gosto, que é um festival de Ribeirão Preto para fomentar músicas autorais e artistas locais. A partir desse evento, que a Rádio Difusora acabou acompanhando, eles me descobriram e me fizeram o convite para participar dessa festa deles. Estou entrando como uma atração internacional, juntamente com o Gavin James”,explica o músico.

 

 

TRANSIÇÃO DE CARREIRA

Victor Canella durante gravações na Abbey Road Studios, estúdio musical do The Beatles
Divulgação

Além de cantor, compositor e instrumentista, Victor Canella também é ator, pós-graduado em interpretação e direção pela escola Célia Helena, e advogado formado pela Universidade de Ribeirão Preto. Há oito anos pensava em seguir uma vida normal, se casar e advogar, no entanto, sentiu que esse tradicionalismo não era o suficiente. Começou a compor suas músicas durante uma ‘crise existencial’ – como ele mesmo denomina – e foi gravá-las em um estúdio de Ribeirão Preto.

 

“Percebi que a vida não estava suficiente, então decidi abandonar tudo. Eu já era músico, desde criança. Eu tocava sozinho, sempre aprendi tudo ouvindo e eu compunha, então ir para a música foi um encontro de alma para mim” relembra o cantor.

 

Quando iniciou a construção do seu álbum musical, trabalhou com Pedro Sossego e logo em seguida embarcou para Nova Iorque, onde começou a desenvolver sua carreira e finalizou a produção do seu trabalho em Londres, no famoso Abbey Road Studios, estúdio musical do The Beatles, onde grandes nomes como Pink Floyd, Rolling Stones e Elton John também trabalharam.

 

 

FOLK ROCK COM INSPIRAÇÃO BRASILEIRA

Buscando uma nova forma de divulgação de suas músicas, Victor apostou em um diferente esquema de lançamento para seu disco. Desde fevereiro foi apresentada duas canções por bimestre, em formato online e agora se prepara para o lançamento oficial, no dia 8 de dezembro.

 

“Meu primeiro álbum foi definido como ‘Folk rock’, é inteiro em inglês e possui referências de Beto Guedes e Milton Nascimento, com acordes, harmonias, arranjos e vocais. Quero ocupar esse espaço no mercado. Sou um músico brasileiro focado em carreira internacional”, comenta o cantor.

 

Durante sua passagem pela gravadora de sua banda referência, Canella deixou algumas músicas prontas que estarão na composição do seu segundo disco e já adianta: “meu objetivo é resgatar as raízes do rockn‘roll dos Beatles, Bob Dylan, Rolling Stones, esse rock mais vintage, misturando elementos da música brasileira, como por exemplo do Clube da Esquina”, finaliza o cantor.

 

Com oito anos de carreira, Victor Canella é cantor, compositor, instrumentista, ator pós-graduado em interpretação e direção pela escola Célia Helena e advogado formado pela Universidade de Ribeirão Preto. Possui grande inspiração na banda The Beatles e possui folk rock na sua identidade musical. Atua dentro de um mercado pouco explorado na música e busca entregar um trabalho mais voltado para os anos 60 e 70, usando elementos da música brasileira.

 

 

Por julianarangelcomunicacao.com.br

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *