Avant-Première do filme “A Jornada dos Príncipes” acontece em Brasília

Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança esteve na pré-estreia

 

Dom-Bertrand-de-Orleans-e-Braganca
Foto: Divulgação

Brasília teve ontem, 5 de setembro, a pré-estreia do filme “A Jornada dos Príncipes”. A projeção ocorreu às 19 horas, em sessão solene, no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal. Na mesa de honra estavam o presidente do Instituto, Dr. Ronaldo Poletti, o diretor Malcolm Forest e o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança que prestigiou o evento e enalteceu as qualidades e a realização do filme. O secretário-geral do Instituto, Dr. José Theodoro Menck, foi o mestre de cerimônias.

Dentre os convidados que compareceram estavam diplomatas, historiadores e monarquistas. O filme foi vivamente aplaudido. Após a projeção vários comentários foram feitos em uma sessão de debates. Muitos elogiaram a leveza, a música, as imagens e a singularidade do projeto.

 

O filme

 

Foto: Divulgação

“A Jornada dos Príncipes” é um filme documentário, com partes dramatizadas, que conta a história dos príncipes D. Pedro e Dona Maria Leopoldina, nos gloriosos meses de agosto e setembro de 1822, que antecederam e culminaram na proclamação da Independência do Brasil. Conta com entrevistas de historiadores e de Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, sobrinha de Dom Bertrand de Orleans e Bragança. “A Jornada dos Príncipes” tem no elenco Júlia Zanatta e André Kirmayr nos papéis principais; a música do próprio D. Pedro I e do diretor e compositor Malcolm Forest.

 

Foto: Divulgação

 

“Eles tinham em comum a música. Eles tinham em comum a Pátria. Juntos fizeram a Independência do Brasil“, são as primeiras frases narradas na abertura do documentário.

 

O evento ocorre dentro do âmbito das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

 

 

 

 

Por Way Comunicações

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *