Último fim de semana da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Fabio Yabu, Cristino Wapichana, Laurent Suaudeau e Cris Pàz são alguns dos nomes que fazem parte da programação
 

Foto: Divulgação Editora

Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento literário da América Latina, chega ao fim no domingo, dia 10 de julho, com uma programação extensa de convidados. Fabio Yabu, Cristino Wapichana, Laurent Suaudeau e Cris Páz são alguns dos nomes que vão representar a editora Melhoramentos nas arenas culturais, além de receber os leitores para sessões de autógrafos. Confira a programação completa:

 

8 de julho (sexta-feira)

 

Foto: Divulgação Editora

A programação de sexta-feira começa com Flávia Muniz, autora de “Rita, não grita!” que às 9h30 estará no estande da editora, localizado na rua C86. 

Às 10h, no Espaço Infantil, Andreza Delgado, Eliana Martins, Elizandra Souza, Miriam “Mikannn” Castro, Cristino Wapichana, Fabio Yabu, Load e Rafael Calça – autores das coletâneas As meninas maluquinhas e Os meninos maluquinhos – conversam sobre o impacto de Ziraldo em suas vidas de leitores, e como reimaginaram a obra em seus contos originais. Na sequência, das 11h às 13h, atendem o público para sessão de autógrafos no estande da Melhoramentos. 

Já no canto mais saboroso da Bienal, o espaço Cozinhando com Palavras, às 10h30, Bruna Leite e Otávia Sommavilla. As chefs falam sobre gastronomia e educação alimentar para as crianças de 6 meses a 7 anos se apaixonarem por comida. Logo após, às 14h, Bruna recebe os pequenos chefs também no espaço da editora.

De volta ao Cozinhando com Palavras, das 14h às 16h é a vez de explorar o universo dos fermentados com receitas e ingredientes nacionais com Fernando Goldenstein Carvalhaes Leonardo Alves de Andrade, autores de “Fermentação à Brasileira”.

E, também às 16hSandra Saruê (“Não me pergunte por quê”) encerra as participações especiais do dia no estande da editora.

 

9 de julho (sábado)

Das 10h às 12h o encontro é com a criadora de “Chocolix”Jacqueline Shor. E mais tarde, às 16h é a vez de Leo Cunha (“Infinitos”).

O encerramento das participações nos espaços culturais fica com Laurent Suaudeau, o “chef dos chefs”, que compartilha sua célebre jornada pessoal e gastronômica pela culinária brasileira no Cozinhando com Palavras às 19h.

 

10 de julho (domingo)

O estande da Editora Melhoramentos ainda recebe no domingo Rogério Andrade Barbosa (“Bichos da África”) às 11h e às 14h Cris Pàz (“Fundo do Poço”) para finalizar a edição 2022 da Bienal Internacional do livro de São Paulo.

 

 

A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios. 

A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo, tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.

 

Foto: Divulgação Editora

Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Endereço: Expo Center Norte | SP

Estande da Melhoramentos: Rua C86 – Pavilhão Branco

Data: 2 a 10 de julho | Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. Sábados e domingos, das 10h às 22h

Ingressos: R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)

Protocolos: Para o acesso à Bienal, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação para os maiores de 12 anos. O uso de máscara será obrigatório.

 

 

Por Jô Ribes Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *