Marissol Savagin, fashionista e ex-miss São Paulo, dá ideias de looks inspirados no figurino de ‘Pantanal’, sucesso da Globo

Foto: Divulgação
Globo/João Miguel Júnior

Pantanal” (Globo) tem feito sucesso pela narrativa cativante e pelas imagens belíssimas do local. Além disso, a escolha do figurino para os personagens, que conversa com as cores da natureza, também tem chamado atenção do público. Pensando nisso, Marissol Savagin, it-girl e ex-miss São Paulo, ensina como montar looks incríveis inspirados no figurino da novela, com cores, botas e transparência. Para a modelo, que coleciona mais de 10 coroas em concursos de beleza, podemos misturar as cores usadas por Joventino (Irandhir Santos).

O personagem começa usando tons terrosos, mas ao longo da trama passa a utilizar do amarelo e laranja, como o pôr do sol: “Podemos misturar as cores do céu durante o pôr do sol e formar um color block incrível, de laranja e amarelo. As peças sempre precisam conversar. Já os tons terrosos, podem ser vistos em estampas militares e misturados com preto também. Ainda mais no inverno, essa combinação fica super em alta.”

Juma (Alanis Guillen), por sua vez, usa da transparência para mostrar sua liberdade, além de tons rosa e nude: “Body de tule são uma ótima opção nesse caso. São transparentes e podemos combinar com saias, calças e shorts rosas. Introduzir uma terceira peça pode ser legal também, para aquecer nos dias mais frios.”

Foto: Divulgação
Globo/João Miguel Júnior

Em diversas cenas, o figurino dos personagens tem um visual desgastado para imitar o desbote do sol, principalmente as peças jeans de José Leôncio (Renato Goés e Marcos Palmeira). Para a ex-miss, podemos usar essa moda no cotidiano: “Muitas vezes podemos desgastar o jeans com água sanitária em casa mesmo que fica um visual bem cool. Mas precisa saber fazer para não estragar a peça! Traz essa pegada country, e fica bom com camisas de botão e blusas mais escuras.”

Já a Filó (Letícia Salles e Dira Paes), usa cores vibrantes, que conseguimos ver nas lojas nesse inverno, imitando um ipê. Porém, a combinação precisa ser feita com cautela, pesquisando tons que conversam no look: “Outro color block que fica lindo, com cores bem vivas como rosa, vermelho e azul. Os tons precisam se encaixar para fazer uma mistura legal, mas conseguimos fazer uma combinação bem moderna, que chama atenção por onde passa!”, revela Marissol.

Foto: Divulgação
Globo/João Miguel Júnior

Em diversos personagens, são usados acessórios como chapéus e cintos, além de botas de couro nos pés. Para a fashionista, esses detalhes podem mudar completamente roupas básicas, trazendo personalidade ao visual: “O couro, principalmente nas estações mais frias, fica super em alta. Pode usar à vontade, em calças, saias, botas e shorts. Traz sofisticação ao look! Além disso, acessórios vistos na novela, como chapéus e cintos, são capazes de transformar um outfit básico em algo super fashionista. Ao misturá-los, é possível montar um visual incrível, com esse toque de cowgirl!”

Foto: Divulgação

Beleza, estilo, glamour e uma paixão desde criança pela Moda. A modelo Marissol Savagin, ex-Miss São Paulo, vem se tornando, aos 33 anos, referência como ‘it girl’ nas redes sociais, e conquista não só brasileiros, mas seguidores do mundo todo, já são mais de 440 mil no Instagram. O título de Miss São Paulo veio para Marissol em 2008, uma experiência não esquecida e sempre comemorada por ela.

h

“Eu lembro com uma alegria enorme. Recebi mais um título de beleza e representei o meu Estado no Miss Brasil Globo. Depois disso fui finalista e representei o país em outro concurso internacional que também cheguei até as finais. São boas lembranças, de uma época que eu desejava as coroas. Também foi o ano que mais trabalhei como modelo no Brasil, antes de embarcar para o México”.

g

Sua paixão por passarelas e concursos, contabiliza 10 faixas ou coroas em concurso: Miss Capivari, Miss São Paulo Globo, Finalista Miss Brasil Globo, Finalista Miss Bikini of the Planet. Ao total são 10 concursos que participei e ganhei algo. Adoro uma coroa!” (risos). 

A fashionista vive atualmente na Cidade do México, mas está sempre desbravando o mundo da moda ao redor do mundo.

h

“Sou uma it girl e também faço presenças VIP em eventos de Moda. Desde criança sempre via concursos de beleza e as modelos desfilarem nas passarelas, eu desejava estar neste trabalho. Me sinto realizada. Já fiz campanhas de jeans, moda praia, lingerie, comerciais, desfiles, tanto no Brasil como fora. Amo o que faço”.
h

www.instagram.com/marissolsavagin

3

Por Nobre Assessorisa

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.