Herói ou brincalhão? Destacando o jeito divertido de lidar com os problemas, “Sonic 2” estreia nos cinemas brasileiros

Por Isabelle Melissa

 

Baseado no videogame SEGA, Sonic 2 é um filme divertido que promete nostalgia para os amantes do personagem e do jogo

 

Foto: Divulgação Sonic

No filme Sonic (2020), foi muito citado sobre a nostalgia que a Sega® passou. E dois anos após a exibição do primeiro longa, SONIC 2 – O FILME entregou muito mais nostalgia no seu enredo, trilha sonora e na riqueza de detalhes da imagem. O detalhe do Sonic lembrou bastante uma produção live action, o que permitiu sentir uma atmosfera mais realística, ornando muito bem com os personagens humanos. Tem muito mais ação e piada, o que promete agradar desde os saudosos fãs ao público jovem.

Sonic mostra que, mesmo com a pouca idade, pode ser responsável e maduro para tomar decisões. Em certos momentos o menosprezam por ser um pouco atrapalhado, mas isso não o abala. Ele quer ser o Justiça Azul e salvar a todos da cidade, mesmo que isso custe sua própria segurança. O jeito brincalhão de lidar com os conflitos é o ponto chave do filme, deixando tudo mais leve e divertido. Sonic é superprotetor e mostra isso na amizade com o Tails, nunca o deixa pra traz, sempre procurando formas de defender o amigo. 

Tails é o personagem chave para o enredo deste segundo longa. É ele que corre para avisar o Sonic, agora autodenominado Justiça Azul, que o mesmo corre perigo. Esse perigo é a volta de Doutor Eggman, brilhantemente interpretado por Jim Carrey. Eggman foi mandado para o planeta dos Cogumelos e lá planejou seu retorno triunfal e a vingança contra Sonic. Agora quer sua vingança e também ficar super poderoso com a esmeralda verde, o que foi prometido ao ouriço a proteção dessa joia. Todo esse desenrolar do enredo é marcado por uma trilha sonora que está bastante divertida, vai de músicas eletrônicas às mais calmas. Tudo bem alinhado às cenas e que dá vontade de cantar junto.

A essência é de um road movie, pois os anéis de sonic dão acesso a vários lugares, não só para ele, mas também para seus tutores. Serve como uma espécie de portal, é só imaginar o local que se quer ir e lançar o anel dourado, pronto, está lá em questão de milésimos de segundo. Esses anéis são a parte fundamental da defesa do Sonic e que também remete ao vídeo game. O anel portal é uma sucessão do filme de 2020, mas agora vem com mais ação empregado no uso dos mesmos.

O filme estrelado por James Marsden, Ben Schwartz dublando Sonic, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally e Jim Carrey reprisando seu papel, junto ao novo elenco: Shemar Moore, Idris Elba dublando Knuckles, e Colleen O’Shaughnessey dublando Tails, dirigido por Jeff Fowler, trouxe personagens importantes, em certos momentos a sensação é que estamos dentro de um grande game. Os efeitos sonoros remete ao vídeo game e é isso que deixa tudo mais incrível! Não dá vontade de tirar os olhos da tela, cada detalhe é fantástico e o final é eletrizante, dando um entendimento de um terceiro filme. Em uma escala de 0 à 10, o longa está no 10, sem dúvidas!

 

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *