Stock Car: Hot Car trabalha por carros voadores em etapa histórica no Galeão

Equipe prevê que adaptação de carros e pilotos ao piso de concreto será trunfo para bom rendimento no retorno da Stock Car ao Rio de Janeiro

“Essa terceira etapa no Galeão será um grande desafio para equipes e pilotos. Ninguém tem dados prévios e nunca fizemos uma competição neste tipo de piso, que é o concreto de aviação. Teremos apenas dois treinos de 30 minutos antes da classificação no sábado, é um curto período para entender o comportamento do carro e os pilotos se acostumarem”, disse Babi Rodrigues. “Fizemos todos os tipos de estudos e simulações para chegar com o melhor equipamento possível. Estamos felizes em participar de uma etapa histórica com o retorno da Stock Car para o Rio”, completou Babi Rodrigues, que para ele a volta ao Rio de Janeiro será o tipo de desafio que a Hot Car gosta de encarar.

 

Babi Rodrigues
(Luís França/Hot Car)

Quase dez anos depois da última corrida de Stock Car no Rio de Janeiro, os motores voltarão a roncar na Cidade Maravilhosa em 2022. Nos dias 9 e 10 de abril o Aeroporto do Galeão vai receber as naves da principal categoria do automobilismo nacional. Acostumada a vivenciar momentos históricos, a Hot Car Competições está pronta para um dos maiores desafios da temporada: acelerar numa pista com um piso diferenciado e sem referências prévias. O time paulista vai alinhar seus dois carros para o GP Galeão com Felipe Lapenna a bordo do Chevrolet Cruze #110 enquanto Tuca Antoniazi retorna ao time no comando do #54. 

 

 

Felipe Lapenna
(Luís França/Hot Car)

 

“A expectativa para o Rio é muito boa, a gente vem numa boa evolução e Goiânia foi uma situação atípica. Acredito que nessa pista do Rio de Janeiro, que é nova para todo mundo, pode ser que o nosso carro funcione muito mais. Eu gosto de pistas e desafios novos. Vamos com tudo para fazer um excelente trabalho no fim de semana”, disse  Lapenna, o piloto do carro #110 e para ele o Rio de Janeiro pode ser a pista da “volta por cima” após os resultados de Goiânia.

 

Chevrolet Cruze #54
(Luís França/Hot Car)

A etapa do Galeão é a terceira das 12 etapas previstas para o calendário da Stock Car Pro Series. O evento faz parte das comemorações de 70 anos do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

 

A Stock Car é transmitida ao vivo pela Band, canais SporTV, mídias oficiais da categoria (YouTube, Facebook e TikTok), Motorsport.TV, mídias do Estadão e Twitch da Tribo do Gaules.

 

 

Chevrolet Cruze #110
(Luís França/Hot Car)

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA

Sábado, 9 de abril
8h50 – Stock Car – Shakedown
9h55 – Stock Car – 1º Treino – 1º Grupo
10h40 – Stock Car – 1º Treino – 2º Grupo
12h50 – Stock Car – 2º Treino – 1º Grupo
13h35 – Stock Car – 2º Treino – 2º Grupo
15h40 – Stock Car – Classificação

 

Domingo, 10 de abril
13h20 – Stock Car – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
13h57 – Stock Car – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

 

HOT CAR COMPETIÇÕES
www.hotcarcompeticoes.com.br
Instagram: @hotcarcompeticoes

 

Por P1 Media Relations

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *