‘Amor na Era dos Millennials’ expõe a influência das redes sociais no relacionamento moderno

Lançamento da Editora Melhoramentos promove a discussão da volatilidade das emoções trocadas pela tela de um aparelho e dá dica para fugir de ciladas

 

Foto: Divulgação

Se antes uma simples troca de olhares era o start para o início de um relacionamento, os tempos são outros. Inúmeros aplicativos agora fazem o papel de cupido, que ao invés de asas, arco e flecha vem munido de emojis e curtidas. Mas será que essa facilidade tecnológica é segura – e eficaz – para encontrar um amor? A fim de responder essa e outras perguntas pertinentes ao assunto, a jornalista britânica Olivia Petter escreveu o livro Amor na Era dos Millennials – Como os apps de Encontro e as Novas Tecnologias Impactam a Maneira Como Nos Relacionamos, lançado pela Editora Melhoramentos. Expert no assunto, já que mantém o podcast Millennial Love desde 2017, com mais de 1 milhão de downloads, a autora se aprofunda nos temas que atraíram ouvintes, examina os mitos que envolvem os romances modernos e dá dicas de como fugir de ciladas como as realizadas pelo ‘Golpista do Tinder’, história que acaba de virar série da Netflix.

O livro, que tem uma linguagem envolvente, quase que uma conversa entre amigas em uma mesa de bar, gira em torno de uma pergunta essencial: o que é amar hoje em dia? Olivia mostra, não só com histórias de ouvintes como as próprias e até de celebridades, que ao mesmo tempo que é fácil encontrar um crush que te dê coraçõezinhos, manter um relacionamento duradouro e confiável não ocorre com a mesma facilidade que um clique.

 

“Este livro não vai te ensinar a se apaixonar, nem a se desapaixonar — e muito menos a manter uma paixão acesa. O que pretendo (e espero conseguir) é ilustrar por que todas essas coisas são ainda mais complicadas hoje em dia do que eram antes. Não só para mim e para aquelas que também nadam na minha rasa piscininha de vivência de mulher branca, cis e hétero, mas também para todas as vozes que generosamente compartilharam ideias e anedotas comigo no podcast”, adianta a autora na introdução, onde também coloca um dado importante: pesquisa mostra que até 2031, mais de 50% dos casais terão se conhecido de forma on-line.

 

Por isso, ao mesmo tempo que a proximidade é facilitada pela tecnologia, é importante ter ciência que os problemas também. A ansiedade gerada pela espera de uma resposta – sim, todos têm a mania de checar se o match foi respondido, não é só você -, stalkers, assédio, questões de gênero e raça, golpes e até mesmo desilusões presenciais são algumas das temáticas abordadas pelas dezenas de histórias interessantíssimas descritas nas páginas do livro. Afinal, qualquer forma de amor vale a pena, mas o próprio tem de vir sempre em primeiro lugar.

 

Olivia Petter é jornalista e podcaster. Ex-assistente de publicidade da Condé Nast, trabalhou para a revista Vogue britânica e para o jornal The Guardian. Atualmente escreve sobre estilo de vida para o The Independent, onde também apresenta, desde 2017, o podcast Millennial Love. Já fez aparições nos programas Good Morning Britain e Woman’s Hour e nas redes de TV ITV News e de rádio 5 Live. Amor na era dos millennials é seu primeiro livro.

 

Ficha técnica

Obra: Amor na Era dos Millennials – Como os apps de Encontro e as Novas Tecnologias Impactam a Maneira Como Nos Relacionamos

Autora: Olivia Petter

Número de páginas: 224

Altura: 21 cm

Largura: 14 cm

ISBN: 978-65-5539-370-5

Preço sugerido: R$ 42,90

 

A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios. A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo, tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.

 

 

Por Jô Ribes Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *