Maestro João Carlos Martins e Maria Bethânia emocionam na estreia do Qualistage, na Zona Oeste do Rio de Janeiro 

Alinne Moraes, Jesuíta Barbosa, O Titãs Charles Gavin, Maju Coutinho e Alexandre Nero, estiveram presentes para prestigiar a dupla  


Maestro João Carlos Martins e Maria Bethania

Emoção é a palavra certa para descrever o show de estreia da mais nova casa de espetáculos multiuso do Rio de Janeiro, o Qualistage, na noite deste sábado (12), no Via Parque Shopping (Barra da Tijuca). Com a casa lotada, os ícones da música brasileira transmitiram muito mais do que arte para os sortudos da noite, e sim, sintomas de alegria em poder se reunir em um dos maiores palcos da América Latina. O maestro João Carlos Martins, dinâmico no alto dos seus 81 anos, comandou no palco com 36 músicos, entre banda e orquestra, e abriu o concerto intitulado “De Beethoven à Bethânia”, com “Conc. Imperador e Sinfonia de Beethoven”. Logo após, a rainha da MPB, Maria Bethânia subiu ao palco cantando “Sonho Impossível”.

]
O ponto alto e mais marcante do espetáculo foi quando Bethânia foi para perto do maestro, se posicionando ao lado do piano e ele atacou com a música “Tributo a Ennio Morricone“, levando o maestro às lágrimas. E logo em seguida, ela retribuiu com a música “Se todos fossem iguais a você“. O maestro beijou suas mãos e os dois se abraçaram, gesto com grande simbolismo para todos após um longo período de pandemia. Em um dos momentos de interação com o público, o maestro fez questão de deixar uma mensagem:
ç
“A ciência cura o corpo, a arte cura a alma”, Maestro João Carlos Martins.
ç

Maestro João Carlos Martins e Maria Bethania

Uma noite de grandes emoções, e um dos destaques foi Bethânia cantando em francês, “Non, Je Ne Regrette Rien”, um clássico na voz de Édith Piaf. Além do maestro regendo orquestra com o “Trem das Onze“, que levou o público cantar mais alto ainda. Mas, “O que é, o que é”, cantada por Bethânia incentivou a todos a levantarem e cantarem “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”…!

Além de outras musicas notórias, no repertório não poderia faltar “Explode Coração”, canção que é sempre destaque, devido ao grande pedido de seus fãs. O show de estreia teve venda de ingressos esgotada logo no início e foi necessário abrir uma segunda data, que será neste domingo (13), às 20h. E esse foi o clima de abertura, alto astral e um show em excelência.
 o
Após o show, Bethânia, preferiu se resguardar. Mas o camarim do maestro, foi uma festa, recebeu diversos convidados, como a atriz Alinne Moraes, deslumbrante em um vestidinho branco com lançarote, a musa foi dar um abraço, aliás, ela interpretou Carmem Valio, mulher do músico, com roteiro e direção do maridão Mauro Lima. João foi interpretado por Alexandre Nero, que também esteve no camarim. O filme ‘João, o Maestro’, lançado em 2017, mostra a vida do pianista e maestro desde que era uma criança considerada um prodígio.
Os sócios Bernardo Amaral (diretor geral da casa) e Alexandre Accioly estavam presentes com suas famílias. Entre os famosos, estiveram na inauguração da casa a jornalista e apresentadora do Fantástico, Maju Coutinho, o ator Jesuíta Barbosa, Grazi Massafera, o Titãs Charles Gavin, entre outros.
d
d
Confira as fotos (Créditos Divulgação):
e
e
s
s
s

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *