Ricardo e Gisella Amaral são homenageados no Qualistage

Foto de Dario Zalis

Nesta quinta, dia 03 de fevereiro, o Qualistage, nova casa de espetáculo na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu um grupo pequeno (em respeito e atenção e evitar aglomerações) para conhecerem as instalações. O ponto alto da noite, ficou por conta da homenagem à Ricardo Amaral, que criou bares, boates e clubes noturnos mais agitados das últimas décadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York e Paris, inaugurou a queima de fogos no Réveillon do Rio, e é chamado de o “Rei da Noite Carioca”, e a saudosa Gisella Amaral, com uma foto gigante do casal que fez história no entretenimento.

Segundo o filho do casal, Bernardo Amaral, a ideia da homenagem partiu de Alexandre Accioly, que queria deixar na casa uma marca do idealizador do Metropolitan, hoje, batizado como Qualistage, sob o comando dos empresários da cultura e do entretenimento no Brasil – Alexandre Accioly, Dody Sirena e o próprio Bernardo Amaral, com previsão para abertura em 12 de março.

A foto é de Dario Zalis, argentino de nascença, mas naturalizado brasileiro, um carioca na existência. Zalis começou a fotografar bem jovem, assumindo anos depois um lugar de destaque na fotografia nacional, está há quatro décadas usando suas lentes para dar vida às imagens percebidas por seu olhar sagaz. A ideia da homenagem veio da foto, feita há exatos 20 anos, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para uma exposição fotográfica, que tinha como tema a “carioquice“. 

 

“Pra mim os dois eram os cariocas mais conhecidos e mais queridos, lógico, na hora escolhi Amaral a Gisella, porque eram as pessoas que faziam muita coisa pelo Rio e não tive dúvida e bolei essa foto”, finaliza dizendo que “Amaral e Gisella, é o casal mais lindo e alegre, de alma carioca”.

                                                                 

Para Ricardo Amaral, que nos anos 80, organizou o concurso, onde a modelo Xuxa Meneghel foi revelada, e batizou a Jovem Guarda de Erasmo e Roberto Carlos, a surpresa trouxe boas lembranças: “Gisella está linda nessa foto”, resumiu. O registro em preto e branco, de 1.10m, foi posicionado em uma parede de tijolinhos, com uma visão privilegiada, logo de frente para quem sobe pelas escadas que dão acesso aos camarotes do 2º andar.   

 

 “Eu fui o curador, escolhi a imagem e Zalis foi genial na parceria. Para mim é a foto mais icônica do Ricardo com a Gisella”, revela o fotógrafo Marcos Hermes.

aa
z
d
Fontes:

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *