Vença suas guerras em 2022

Por Matheus Arantes

 

A maioria das pessoas começam o ano com gás e super animadas para cumprirem suas metas e sonhos. Porém, muitas desistem por conta das circunstâncias ou até mesmo com correria do dia a dia, pois “não há tempo”. 

 

Crédito da imagem: retirada da internet

Muitos de nós temos guerras que enfrentamos diariamente, como dificuldades financeiras, frustrações, procrastinação, problemas sentimentais e a sensação de que nada vai dar certo. São guerras que nos fazem desistir de avançar, realizar e conquistar. Entra ano e sai ano, nada muda, tudo continua igual. Mudar é preciso, mas depende da nossa atitude. Aquele que aceita a Jesus, como seu único e suficiente salvador, se torna filho de Deus, e como herdeiros e co-herdeiros com Cristo temos acesso às suas promessas.

A palavra de Deus é viva e eficaz, quando agimos de acordo com ela vivemos uma nova realidade. Nosso ano pode ser diferente se a gente conhecer as escrituras e agir em fé como lemos em Hebreus 11.1: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” João 8.32 mostra que quando conhecemos a verdade, ela nos liberta. O próprio Deus afirma em Oséias 4.6 que o seu povo foi destruído, porque faltou conhecimento. 

g

Separei três passos de como podemos vencer nossas guerras em 2022 à luz da palavra de Deus, eles vão nos ajudar a termos um 2022 sobrenatural:

f

  1. Administre suas emoções:

Deus não nos fez 100% espirituais, mas 100% humanos, dotados sim de capacidade espiritual e maturidade, mas todas precisam estar em harmonia. O próprio Cristo teve que administrar suas emoções quando recebeu a notícia da morte de João Batista. Como vemos em Mateus 14, ele estava no meio da multidão e se retirou do meio do povo, porque estava triste. Jesus expôs seus sentimentos ao pai e foi orar. Se a gente não expor nossos sentimentos e colocá-los diante de Deus, o sentimento de tristeza cresce e abre brecha para o inimigo mexer nessa área que acaba trazendo depressão e outros problemas.  Não podemos negligenciar nossas emoções, temos que expor e administrá-las.

 

“Se a sua vida emocional não estiver bem resolvida, você não vai viver a espiritualidade desejada e sim religiosidade. Onde não há saúde emocional, não há espiritualidade”. Essa frase da Pastora Camila Barros marcou minha vida e faz todo sentido, porque quando nossas emoções não estão organizadas, não avançamos. 

f

O espiritual vai nos ajudar a administrar as emoções, mas não vai bloqueá-las. O sucesso da emoção bem gerida acontece depois que administramos a nossa dor. Não é negligenciando, é administrando. Ninguém vai cuidar bem de você a tal ponto que você vai cuidar de você mesmo. Ao longo da nossa vida passamos por momentos que precisamos fazer igual a Cristo, ficar a sós com Deus, buscando, clamando e se santificando, se a gente negligenciar esse processo vamos continuar sentindo o que a gente sente e atrapalhando a nossa vida espiritual. 

f

  1. Use autoridade como cristão:

Quando Cristo morreu por nós, ele nos deixou o espírito santo, o nosso ajudador e nos deu autoridade para usarmos contra o poder do inimigo. No evangelho de Lucas 10.19, vemos isso: “Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano”. A nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades e os príncipes das trevas deste século. O inimigo tenta nos tragar diariamente, ele anda como um leão rugindo procurando alguém para devorar, se dermos brecha ele entra e bagunça tudo. Satanás não quer ver os crentes evoluírem, porque ele veio para roubar, matar e destruir, seu objetivo é que os nossos projetos sejam cancelados, frustrados e que o propósito de Deus não se cumpra em nós. 

Quando conhecemos a palavra e usamos autoridade no nome que é sobre todo nome, Jesus, ele vai correr. Não devemos ter medo dele, ele precisa ter medo de nós. “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”. (Tiago 4:7). Quando o dia mal vier, precisamos declarar guerra contra ele, o repreendendo em nome de Jesus, com fé e autoridade. 

Todos nós passamos por batalhas e lutas, sejam evangélicos ou não, mas nossa esperança está em Cristo. Quando aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente salvador, o Espírito Santo começa habitar em nós e passamos a entender o campo espiritual de outra forma. Essa autoridade pode ser tornar a real na sua vida se você aceitar a Cristo.

A armadura de Deus é uma virtude espiritual criada por Deus aos crentes para nos capacitarmos para a guerra contra as forças do mal. Nosso papel é semelhante ao de um soldado que monta suas estratégias para vencer o oponente. A luta do crente é fundamentada na vitória conquistada por Cristo. Por isso, Paulo alerta que precisamos ser firmes, resistentes, perseverantes e vigilantes.  Nós como filhos, precisamos nos armar com a couraça da justiça, o capacete da salvação, cinturão da verdade, escudo da fé, espada do espírito e pés no evangelho da paz. Usando a nossa autoridade, vamos avançar e teremos um ano diferente. 

g

  1. Cristo nos ajuda a vencer as adversidades:  

Como co-herdeiros de Cristo, estamos assentados com Ele ao lado de Deus. Nossa esperança está Nele e em meio às dificuldades, nós devemos nos alegrar, afinal a alegria do Senhor é a nossa força. Os cristãos enfrentarão tribulações neste mundo, mas devem regozijar-se nas provações porque sabem que o Senhor as usa para aperfeiçoar o caráter deles. O próprio mestre diz que no mundo teremos aflições, mas que precisamos ter bom ânimo porque ele venceu. Se ele venceu, nós também venceremos. 

Em Filipenses 4, o apóstolo Paulo instruiu o povo a orar em meio a tempestade em vez de se preocuparem com elas. Ele proíbe os cristãos de Filipos de perturbar-se com seus próprios problemas. Em vez disso, devem entregá-los a Deus em oração, confiando que Ele proverá o que eles precisam. O Senhor ensinou Paulo a estar satisfeito com a provisão de Deus independente das circunstâncias e o próprio apóstolo declara: “Tudo posso naquele que me fortalece”. O Espírito Santo mostrou que ele é capaz de suportar e vencer qualquer coisa com Cristo.

f

A esperança em Cristo nos tira de um lugar de ansiedade, inconstância e paralisia. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:6-7)

f

Há esperança para todos, Jesus morreu na cruz por nós para nos libertar dos pecados, levar nossas enfermidades e nos dá vida eterna. Com Jesus temos a nossa mente renovada, se você ainda não aceitou a Cristo, reconheça-o como seu único e suficiente salvador para que você tenha acesso às mesmas promessas.

v

Que o seu 2022 seja um ano de cumprimentos de sonhos e metas. 
ÇÇv
Foto: Arquivo pessoal

Matheus Arantes é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Augusto Motta, pós-graduado em Marketing Digital pela Universidade Estácio de Sá e CEO da Arantes Comunicação. Matheus tem 28 anos, é evangélico e serve a Deus na Igreja United Vila da Penha. O jornalista é apaixonado pelo evangelho e por proclamar as boas novas de Cristo.

Instagram:

Matheus Arantes (@matheusaranteseu) • Fotos e vídeos do Instagram

f

f

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *