Lewis Hamilton participa de coletiva de imprensa antes do GP de Interlagos

O piloto da equipe MERCEDES AMG-PETRONAS atenderá a imprensa virtualmente do Palácio Tangará, em São Paulo

 
Mercedes-AMG F1 W12 E Performance Launch – Lewis Hamilton

Para aquecer os motores na reta final da temporada 2021 da Fórmula 1, a PETRONAS, patrocinadora e principal parceira técnica para a equipe Mercedes AMG de Fórmula 1™, realizará no dia 10 de novembro de 2021, uma coletiva de imprensa com o piloto Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1.

Após uma semana de emoção com o GP do México, realizado no último dia 7, Hamilton estará no Brasil e atenderá a imprensa virtualmente. Durante o evento, o piloto britânico analisará os desafios do campeonato, comentará sobre assuntos diversos da sua trajetória, e os benefícios conquistados na sua parceria de longa data com a equipe Mercedes AMG – PETRONAS.

Com 293.5 pontos na temporada 2021 e mais quatro corridas pela frente, Hamilton é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos e um dos favoritos ao título da temporada. Mais do que piloto, Hamilton também quer ser lembrado como uma pessoa que causa um impacto positivo no mundo em temas como inclusão e o meio ambiente. Frentes em que a PETRONAS tem se destacado também para criar um mundo melhor e mais sustentável. Para isso, diversas ações vêm sendo realizadas para que a PETRONAS se torne uma empresa zero carbono até 2050, como o projeto Mais que Floresta, em parceria com a SOS Mata Atlântica, além de trazer novas tecnologias às suas linhas de produtos, como é o caso da nova geração do lubrificante PETRONAS Syntium, com a exclusiva tecnologia CoolTech +, que será lançado nesse mês.

O diretor de Marketing e Excelência Comercial da PETRONAS Brasil, Rogério Lüdorf, comenta que a coletiva de imprensa faz parte das estratégias globais da PETRONAS. Para ele, é um momento para apurar informações, mas também, se inspirar com ações e causas, que só a Fórmula 1 proporciona.

 

“Essa é uma ação que aproxima os jornalistas do piloto Lewis Hamilton, e que ao mesmo tempo traz inovações e detalhes em produtos, que fazem toda a diferença na parte técnica de uma corrida. Um exemplo são os testes de lubrificantes antes da corrida, que são responsáveis por toda performance do carro e foram desenvolvidos pensando em cuidar também do nosso Planeta”, diz Rogério.

 

 

 Lançamento da nova Geração do PETRONAS Syntium, o lubrificante para veículos leves da PETRONAS.

 

No evento, os jornalistas poderão acompanhar o lançamento dessa nova geração inclusive de uma nova tecnologia Cooltech+.

Como parceira técnica da equipe de F1, a PETRONAS vem se aprimorando na customização de combustíveis, fluídos e lubrificantes para motores, com foco em tecnologias inovadoras e em soluções mais sustentáveis.  Essa evolução do produto PETRONAS Syntium atende às exigências e especificações atuais da montadores, garantindo o nível mais alto de eficiência, performance e proteção para os motores dos carros mais modernos. 

A tecnologia foi desenvolvida pela PETRONAS não apenas para os motores dos carros da equipe Mercedes-AMG PETRONAS de F1, mas também está na linha de produtos disponível no mercado, proporcionando eficiência térmica superior que maximiza a performance dos carros. Uma eficiência que se também se traduz em redução de emissões e consumo de combustível, reforçando o compromisso PETRONAS em cuidar cada vez mais dos impactos ao meio ambiente

 

Compromisso com o meio ambiente

 

Desde 2018 a PETRONAS dedica 75% de todo o investimento global em pesquisa e desenvolvimento à Sustentabilidade. Faz parte desta agenda o programa de logística reversa, que prevê o recolhimento de lubrificantes e embalagens usadas por meio do Instituto Jogue Limpo. Além disso, foi lançado recentemente o projeto #MaisQueFloresta, ação que conta com a parceria da Fundação SOS Mata Atlântica e prevê o reflorestamento de regiões afetadas pelo desmatamento. No Brasil, a empresa foi a primeira a produzir lubrificantes para veículos híbridos com tecnologia CoolTech,  que ajuda a reduzir as emissões de CO2 e protege o meio ambiente. Essas e outras ações fazem parte do pacto da PETRONAS em se tornar uma empresa zero carbono até 2050.

 

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

A Petroliam Nasional Berhad (PETRONAS) é um parceiro global de energia e soluções com presença em mais de 50 países. Impulsionada por seu propósito de enriquecer vidas para um futuro sustentável, a PETRONAS continua a expandir seu portfólio em recursos convencionais e não convencionais, e uma gama diversificada de combustíveis, lubrificantes e produtos petroquímicos.

 

 

 

Por Race Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *