Batismo de Fogo, obra mais pessoal de Padre Marcelo Rossi, é lançada em audiolivro

Gravado com a voz do religioso, este é o primeiro audiolivro próprio da editora Planeta e foi produzido em parceria com a Bookwire

 

Foto: Divulgação

Em julho de 2021, mês em que completa dois anos do empurrão que Padre Marcelo Rossi sofreu enquanto celebrava uma missa especial em Cachoeira Paulista, o religioso lança em audiolivro o conteúdo de Batismo de Fogo, obra que surgiu a partir das reflexões vividas após o episódio. Publicado em setembro de 2020 pela editora Planeta, o livro agora está disponível em áudio com a voz do autor nos maiores players de audiolivro e serviços de streaming. Trata-se do primeiro audiolivro produzido pela editora e com distribuição ampla e mundial. O projeto foi realizado em parceria com a Bookwire, empresa de tecnologia de publicação digital.

Em 14 de julho de 2019, o Padre Marcelo Rossi celebrava missa especial em Cachoeira Paulista para mais de 100 mil pessoas quando uma mulher driblou a segurança e o empurrou de cima do palco, uma altura de mais de dois metros. O religioso mais famoso do país, reconhecido pelo Papa Bento XVI como o “Evangelizador do novo milênio”, despencou sobre uma estrutura de ferro e silenciou o ginásio da cidade do interior paulista. Levantou minutos depois, sentiu a proteção divina e foi ao microfone: “Maria passa à frente e pisa na cabeça da serpente”. Esse é o gatilho do batismo de fogo do padre transformado em sua narrativa mais pessoal até hoje, aos 25 anos de sacerdócio.

Em Batismo de Fogo, audiolivro lançado pela editora Planeta, o líder católico carismático apresenta a força da superação divina por meio de sua própria história e ilustra com seu ponto de inflexão mais recente – o ataque sofrido na sede da comunidade católica Canção Nova.

Para contextualizar o sentimento comum de como em diversas oportunidades somos todos colocados à prova e nada parece fazer sentido, o padre Marcelo resgata histórias desde a infância, na Zona Norte de São Paulo, quando deu os primeiros passos na religião. A narrativa transita com total transparência pelos momentos e épocas de fraqueza do líder carismático, quando reconhece ter se afastado de Deus e traduz a emoção ao reconhecer o reencontro.

Diante de tudo isso, a vida não lhe poupou de algumas atribulações, como a forte depressão que enfrentou durante momento inesperado da vida, já que tudo lhe parecia favorável. A fé sempre foi a mola propulsora de vitória sobre o inimigo. E os encontros com Deus são narrados de forma tão viva que colocam o leitor nas cenas e situações em que aconteceram.

Com a mesma honestidade, o padre relata o período em que se afastou da religião, decidiu ser professor de Educação Física e chegou a usar esteroides anabolizantes para ganhar massa muscular em momento de vaidade exagerada. Com determinação e sinais divinos, foi reconduzido à sua missão de vida e mesmo quando conta ter sofrido ataques inimigos, como na ocasião em que quase morreu em acidente de carro, Deus nunca o abandonou e nunca nos abandona.

A redação começou pouco depois do incidente que determinou o nome da obra e foi finalizada em meio à pandemia, o maior desafio que todas as gerações que não viveram a Segunda Guerra Mundial passam.

j
“Deus permite que passemos por momentos difíceis em nossa vida para moldar o nosso caráter, e, assim, enxergarmos como somos pessoas frágeis e dependentes Dele. E percebermos, também, que, cheios do Espírito Santo, temos força para ir em frente e superarmos os maus momentos. Como, por exemplo, a pandemia provocada pelo coronavírus que aconteceu durante a redação de ‘Batismo de Fogo’. Peço a Deus que este livro seja para você a força da superação divina”, sobre esta, ele dedica muitas passagens da obra e as seguintes palavras
g
j
Filho de seu Antônio e dona Vilma, Padre Marcelo Rossi nasceu na cidade de São Paulo, em 1967. Formou-se em Educação Física, mas, um ano depois, seguiu a vocação que tinha desde criança: ser padre. Ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994. Desde então dedica-se fervorosamente ao trabalho de evangelização em todo o país, o que fez com que viesse a receber, do Papa Bento XVI, o título de “Evangelizador do Novo Milênio”. Atualmente, possui um programa diário de rádio na Rede Capital da Fé (com 105 retransmissoras), intitulado No Colo de Jesus e de Maria. Apresenta ainda na TV Globo a Santa Missa. E, na Rede Vida, os programas Missa do Santuário da Mãe de Deus, O Terço Bizantino e Quem Ama Canta. Toda semana, celebra missas no Santuário Mãe de Deus, que construiu em São Paulo, onde vive. Batismo de Fogo é sua primeira obra pela Editora Planeta.
f
s

Ficha técnica

Título: Batismo de fogo

Autor: Padre Marcelo Rossi

Narrador: Padre Marcelo Rossi

Duração: 4 h 37 min 41 s

ISBN: 9786555353402

Editora Planeta

Links de venda

a
a
a
Por Assessoria Editora Planeta

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *