Lu Dantas inicia projeto trilogia sobre afeto com single “Celeste”

Com produção de Lucas Vasconcellos, música é uma homenagem à avó paterna da cantora e chega às plataformas digitais nesta sexta, dia 03

 

Foto: Luciola Villela

Um convite para voltar à infância e lembrar da ligação entre a criança que fomos e o adulto que nos tornamos. É assim que a cantora e compositora Lu Dantas fala sobre afeto, saudade e apresenta a canção “Celeste“, que chegará às plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 03 de setembro, pelo selo Peneira Musical e com a produção de Lucas Vasconcellos, compositor e cantor, integrante da formação atual da Legião Urbana e é ex-Letuce, projeto com Letícia Novaes, Letrux. A música traz a suavidade da voz da artista misturada aos arranjos feitos por Vasconcellos, que comanda o piano, o violão, o baixo e o trompete, além da participação do músico Paulo Emmery, ex-Beach Combers, na bateria e no piano Fender Rhodes. A mixagem e masterização foi de Emygdio Costa. Ouça– https://onerpm.link/celeste

 

“A sensibilidade do Lucas como produtor e músico foi fundamental para encontrarmos o melhor caminho para Celeste, que é uma homenagem para a minha avó. Eu faço canções simples, orgânicas e as propostas feitas por ele culminaram em arranjos carregados de afeto e saudade, que era o que eu queria. A música é um voo para o imaginário e para o lúdico”, contou Lu, que perdeu a sua avó paterna para a doença de Alzheimer há 17 anos.

“Minha avó foi muito importante na minha formação e na minha relação com o afeto porque ela era uma mulher que tinha muita ternura e doçura”, completou.

 

Este ano, Lu Dantas também teve uma grande perda. A cantora se despediu em abril de seu pai, o artista plástico Luciano Martins, vítima de complicações do pós-Covid. A música foi o caminho que a artista encontrou para buscar conforto e alento para a sua dor. Ela resolveu investir em uma trilogia de singles, que falam sobre o afeto e propõem um passeio pelo universo feminino e pela infância, adolescência e fase adulta. Além de “Celeste”, o projeto também contará com “Minha pressa” e “Por inteiro”, canções que chegarão às plataformas digitais ainda este ano, também com a produção de Lucas Vasconcellos.

 

“Essa trilogia foi o colo e o abraço, que eu precisava depois de meses de sofrimento que culminaram com a partida do meu pai. É tanta dor que a gente não sabe o que fazer e que vai me acompanhar pra sempre. A música me ajuda com essa dor e me reconecta com quem eu sou e com o lado bom da vida”, disse a artista.

 

Lu Dantas é cantora e compositora e mora no Rio de Janeiro. Já se apresentou em casas de espetáculos na cidade como Teatro Solar de Botafogo, Teatro Ipanema, Teatro Café Pequeno (Leblon), Beco das Garrafas (Copacabana), Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca), na Da Casa da Táta (Gávea), Casa da Gávea (Gávea). Faz preparação vocal com Suely Mesquita, cantora, compositora e parceira de nomes como Zélia Duncan, Paulinho Moska, Pedro Luís e Zeca Baleiro.

 

Celeste – Ficha técnica

Autores: Lu Dantas e Lucas Vasconcellos 

Voz: Lu Dantas

Produção e arranjos: Lucas Vasconcellos

Violão, baixo, piano, trompete: Lucas Vasconcellos 

Bateria, piano Fender Rhodes: Paulo Emmery

Mixagem e Masterização: Emygdio Costa

Foto capa: Luciola Villela

Selo musical: Peneira musical

Pré-save – https://onerpm.link/celeste

 

 

Por Tríade Ascom

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *