State Grid apresenta a Ópera de Pequim e a Orquestra da Maré em performance ao vivo

Ação conjunta com SGBH, CPFL Energia e Chilquinta Energia propõe intercâmbio cultural entre China, Brasil e Chile 

x

Foto divulgação – State Grid Corporation of China2

Com o objetivo de promover a integração cultural e fortalecer os laços de cooperação entre o Brasil, Chile e China, a State Grid apresenta com exclusividade nesta quinta-feira, dia 27 de maio, a Ópera de Pequim. A apresentação online faz parte de uma ação conjunta com a CPFL Energia, a State Grid Brazil Holding (SGBH) e a chilena Chilquinta Energia, empresas que fazem parte do Grupo State Grid Corporation of China (SGCC).  

performance ao vivo contará com a presença da Orquestra Maré do Amanhã e propõe uma interação única entre os dois países. Como forma de aproximar o público e promover o entretenimento na conjuntura de pandemia, o espetáculo será transmitido na página oficial da State Grid Brazil Holding no Youtube. 

A arte performática da Ópera de Pequim será explicada ao público em uma aula que antecede a apresentação. Integrantes do grupo irão detalhar sobre como funciona a maquiagem, os trajes e as suas caracterizações. A apresentação contará ainda com a interação de funcionários que, durante a atividade, serão convidados a aprender e a reproduzir na prática a marcante maquiagem dos artistas da Ópera de Pequim. 

 

Cruzando o Oceano Atlântico virtualmente, o tradicional teatro chinês e os músicos brasileiros irão interagir, promovendo a cooperação, a integração cultural e amizade entre os países, o público poderá assistir diretamente de suas casas, no Brasil ou ao redor do mundo, em exibição única.  

 

Serviço – Ópera de Pequim
Data: 27 de maio de 2021 (quinta-feira)
Horário: das 21 às 23h 

Como Assistir
Youtube: https://www.youtube.com/c/stategridbrazilholding 

 

Foto divulgação – State Grid Corporation of China2

Diretamente da China, a performance que mescla canto, recitação, dança, atuação, acrobacias e artes marciais foi desenvolvido a partir da popularização das peças musicais durante a Dinastia Sung (960 – 1279) e em meados do século XIX, começou a se espalhar por toda a China. Desde então esse estilo teatral, um dos mais recente na história da China, passou a ser considerada um dos tesouros culturais do país. Em 2010, a UNESCO reconheceu a importância da Ópera de Pequim conferindo a ela o título de Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade. 

Criada em agosto de 2010, a iniciativa que promove o aprendizado de música clássica a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a Orquestra Maré do Amanhã atende cerca de 4 mil jovens. O projeto conta com o patrocínio da State Grid Brazil Holding desde 2012 

State Grid Brazil Holding (SGBH) atua no setor de transmissão de energia elétrica desde 2010, já tendo investido mais de R$ 28 bilhões no país. A empresa possui 24 concessionárias, utiliza tecnologia de ponta e está sempre comprometida com altos padrões de segurança e respeito ao meio ambiente. Passando por 14 estados, com cinco regionais e 30 bases de manutenção, a SGBH opera mais 15 mil km de linhas de transmissão no país, equivalente a 10% de toda a malha elétrica brasileira, o que torna a companhia uma das maiores no Brasil no setor. Entre seus principais empreendimentos, estão as linhas de transmissão da Usina de Belo Monte, que escoam energia do Norte ao Sudeste do Brasil. São as maiores linhas de transmissão do mundo que utilizam a tecnologia de ± 800 kV UATCC.  

A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.  

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras. A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL. 

 

 

Por Approach Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *