Jonavo canta Cazuza no 1º single do DVD “Revoada Acústica”

O single esta disponível em todas as plataformas digitais com vídeo clip no YouTube.
f
d
Foto: Divulgação

O cantor e compositor campo-grandense começa a lançar seu primeiro DVD solo de forma gradual, apresentando as músicas através de singles e EP’s, mensalmente, até o mês de agosto de 2021. O projeto acústico tem inspiração nos especiais da MTV e surgiu da experiência de Jonavo durante o ano em que ele, literalmente, morou na estrada viajando apenas com uma mochila e seu violão por mais 30 cidades no Brasil, Canadá e Estados Unidos.

O DVD “Revoada Acústica” foi gravado em São Paulo no mês de agosto de 2020, durante a pandemia, em uma “live” sem público presente e com parte da renda revertida para a APAE da cidade de Itamonte-MG, onde o artista criou forte vínculo durante sua turnê. O especial conta com as participações de Renato Teixeira na canção “Musicando o Vento”, Paola Karime em “Barriga na Minha” e do Rapper Lauro Pirata na canção “Livre” de Fernando e Sorocaba. Ao contrário dos acústicos cheios de instrumentações, Jonavo decidiu registrar seu espetáculo em forma de trio, com Pit de Souza (baixo) e Humberto Zigler (bateria). A direção geral ficou por conta de Jorge Brivilatti.
d
d

h
d
O trabalho traz como faixa inicial de trabalho uma versão Pop/Folk do icônico sucesso de Cazuza “Faz Parte do Meu Show”. Lançada originalmente em 1988, ano de nascimento de Jonavo, a música dá o “start” na “playlist” deste trabalho.
d

“Cazuza é uma forte inspiração para mim, desde a adolescência e consegui fazer uma versão muito particular. A letra fala da vida do artista, me identifico com tudo, com os dramas, paixões, amigos… Tudo faz parte do meu show”, comenta Jonavo. Na faixa, o músico explora o violão como fio condutor para transportar a origem em Bossa Nova para um “Pop Folk”: “É um “drum bass” com violão”, acrescenta.

d
d
Web-série no Youtube:
d

A turnê “Revoada” não apenas deu origem ao projeto acústico de Jonavo, como foi captada para uma série de internet onde o artista mostra as dores e delícias de seguir seus sonhos durante um ano em que (literalmente) se despediu da cidade de São Paulo e morou na estrada, pelo mundo. Passando por cidades do Nordeste brasileiro, Minas Gerais, Montreal no Canadá e até Nova York e Nashville nos Estados Unidos.

Todos estes destinos estão em cartaz em episódios que misturam música e viagem, seguindo a linha Beatnik pelas estradas do mundo, na maioria das vezes se perdendo de qualquer roteiro e experienciando o máximo que uma vida livre e errante pode proporcionar.

d

d
d
d
d
d
Por Acervo Comunicaçã

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *