BandSports e Acelerados transmitem ao vivo segunda etapa da Gold Classic em Interlagos

Foto: Divulgação

Aberta no mês de janeiro com grid recorde de 64 carros na pista de Interlagos, a temporada de 2021 da Gold Classic estará de volta ao autódromo paulista para as corridas de sua segunda etapa, neste domingo (9). Inicialmente agendado para Londrina, o evento foi transferido por conta das restrições impostas pelas autoridades paranaenses. Com isso, a maior competição de carros clássicos e antigos do Brasil volta ao Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, integrando a programação da etapa de abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo. As mudanças ocasionaram algumas ausências no grid, que terá 54 carros.

 

“A situação geral complicou as coisas além do que poderíamos esperar. Tivemos até de transferir o evento do Paraná para São Paulo, o que gerou bastante transtorno. Mantivemos Londrina como sede da etapa até o momento em que foi possível, mas não houve liberações e, da mesma forma que já havia acontecido com a Stock Car e com a Turismo Nacional em meses anteriores, saímos de Londrina e fomos para outra praça”, diz o jornalista e narrador Luc Monteiro, responsável pela organização da Gold Classic.

 

Foto: Divulgação

A categoria com maior número de inscritos para a Gold Classic em Interlagos é a Divisão 4, com 21 carros, sendo 15 na classe Premium e outros seis na Stock. A Divisão 4 inclui GM Omega e Opala, VW Puma, Willys Interlagos e protótipos Aldee. Outros 12 carros estarão na Divisão 1, sendo três na classe Speed – todos eles com pilotos do Rio Grande do Sul – e nove na classe Turismo. A Divisão 2 terá 12 carros, sendo cinco na classe GT e sete na classe Turismo. Pela Divisão 3 serão nove os carros na pista, com seis na classe GT & Protótipos e três na Turismo.

A Gold Classic deu início à temporada nacional de automobilismo de 2021. As corridas de sua primeira etapa aconteceram em Interlagos no dia 23 de janeiro, abrindo a programação das Mil Milhas Chevrolet Absoluta. A terceira etapa está prevista para 25 de julho no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, em evento conjunto com a TCR South America, e a etapa final do campeonato está confirmada para Cascavel, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, como atração preliminar da 35ª Cascavel de Ouro – a data do evento ainda não foi anunciada.

 

AO VIVO NA TV E NO YOUTUBE

Foto: Divulgação

Com largadas às 9h35 e às 15h35, as corridas da segunda etapa da Gold Classic terão transmissão ao vivo no YouTube pelo canal “Acelerados”. A etapa também será mostrada na televisão pelo BandSports a partir das 15h, com o VT da primeira corrida e a íntegra ao vivo da segunda. A geração de imagens será da Master/CATVE, empresa que assina a produção para transmissões das principais categorias do país, como Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup, GT Sprint Race e Copa Shell HB20. Luc Monteiro narra as duas provas da Gold Classic.

A programação de treinos em Interlagos terá início no sábado, com três sessões oficiais de 30 minutos, cada, marcadas para 8h10, 11h30 e 14h05. A tomada de tempos classificatória vai definir as posições de largada em duas sessões de 10 minutos. Uma, às 16h25, terá na pista a Divisão 1 e a Divisão 2. A segunda acontecerá a partir das 16h40, confrontando os pilotos inscritos na Divisão 3 e na Divisão 4. Todos os carros vão compor grid único nas corridas de domingo. A Gold Classic tem patrocínio de Maxon Oil, Long Life, Grupo Servidone e Revista Grid.

 

GOLD CLASSIC INTERLAGOS – RELAÇÃO DE PILOTOS INSCRITOS

DIVISÃO 1

1 – Everton CostaWagner (SP), VW Passat/Turismo

8 – Juliano Meira (SP), VW Voyage/Turismo

14 – Wesley Cordeiro/Paulo Fiorini (SP/SP), VW Passat/Turismo

41 – Ike Nodari (SC), Fiat Uno/Turismo

66 – Almir Morales (SC), VW Voyage/Turismo

78 – Matheus Beccalli (SP), VW Passat/Turismo

79 – Norberto Kröning Correa (RS), VW Fusca/Speed

88 – Moacir Fighera (RS), VW Fusca/Speed

112 – Carlos Guizzo (RS), VW Fusca/Speed

143 – Hamilton Morsch (PR), GM Chevette/Turismo

777 – Paulo Henrique Costa/Cássio Cortes (PR/RS), VW Voyage/Turismo

888 – Leandro Pedro (SP), VW Passat/Turismo

 

 

DIVISÃO 2

4 – Kadan Risso/Fábio Bensuaski (SP/SP), VW Karmann-Ghia/GT

10 – Diego Lino (PR), VW Gol/Turismo

13 – Rafael Gimenez (SP), VW Gol/Turismo

22 – Marcelo Kairis (SP), VW Puma/GT

32 – Reinaldo Cangueiro (SP), Farus TS/GT

44 – Guilherme Melo (MG), VW Puma/GT

57 – Antônio Chambel (SP), VW Gol/Turismo

65 – Willian Chahine (SP), VW Puma/GT

74 – Arthur Bailo/Thiri Lorentz (PR/PR), VW Gol/Turismo

248 – Leandro Kairis (SP), Fiat 147/Turismo

444 – Alexandre Peppe (SP), VW Passat/Turismo

858 – Fernando Morassi (SP), VW Voyage/Turismo

 

DIVISÃO 3

15 – Heitor Nogueira (SP), Espron/GT & Protótipos

23 – Paulo Cury (SP), VW Passat/Turismo

36 – Gilberto Koike (SP), Espron/GT & Protótipos

73 – Nenê Finotti/Marcelo Fortes (SP/SP), Ford Escort/Turismo

82 – Dudu Pimenta/Luiz Sérgio Santos (SP/SP), VW Puma/GT & Protótipos

335 – Rogério Schuhli/Thiago Brandt (PR/PR), Aldee-VW/GT & Protótipos

337 – Leonardo Almeida (SP), Porsche 914/GT & Protótipos

339 – Rafael Schuhli (PR), VW Puma/GT & Protótipos

913 – Carlão Estites (SP), Ford Escort/Turismo

 

DIVISÃO 4

2 – Marcelo Tatsch (PR), GM Omega/Stock

6 – Caio Lacerda (SP), Aldee-VW/Premium

7 – Rodrigo Pimenta/Dimas Pimenta III (SP/SP), GM Opala

9 – Ciro Paciello (SP), GM Omega/Premium

12 – Mauro Kern (SP), VW Puma/Premium

16 – Denísio Casarini (SP), Willys Interlagos/Premium

17 – Ricardo Domenech/Rogério Barbato (SP), GM Opala/Stock

19 – Maurício Gaudêncio (PR), GM Omega/Stock

27 – Wanderlei Berlanda (SC), GM Omega/Premium

28 – Maurício Reuter (SC), GM Omega/Stock

37 – Giovani Almeida (SP), Aldee-VW/Premium

38 – Luciano Fracaro (PR), GM Omega/Premium

52 – Paulo Rogério Stelle (PR), GM Omega/Premium

54 – Rafael Lopes (SP), GM Opala/Premium

55 – Paulo Loco (SP), Aldee-VW/Premium

64 – Marcos Philippi (SP), GM Opala/Premium

71 – José Carlos Franzói (PR), GM Omega/Premium

72 – Ricardo Magnusson/Rogério Mendes (SP/SP), GM Opala/Stock

101 – Adir Veneno Júnior (PR), GM Omega/Premium

343 – Franccesco Esposito (PR), GM Omega/Stock

770 – Deninho Casarini (SP), VW Puma/Premium

 

 

Por Gold Classic Imprensa

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *