Priscila Fidelis disponibiliza terapia gratuita para aqueles que não possuem condição de arcar com o custo

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

Em tempos difíceis, boas ações fazem grandes diferenças. Vivendo a pandemia da covid-19 que vem atingindo o país de forma violenta e triste, grande parte da população se encontra em cenários de dificuldades, tanto econômicas quanto emocionais. Visando contribuir de alguma forma nesse doloroso período, a psicanalista Priscila Fidelis desenvolveu uma ação social pelo Portal Libertar, em que ela disponibilizará sessões de terapias gratuitas para quem não pode arcar com o custo. A psicanalista Priscila Fidelis, que trabalha há anos na área da saúde, desenvolveu o Portal Libertar como um espaço de acolhimento emocional. Além de disponibilizar suporte para a saúde mental e cuidado diário, o portal oferece diversas ferramentas gratuitas, como conteúdos e vídeos sobre diversos assuntos, que podem ser conferidos no Instagram @PortalLibertar e no site.

Unindo o objetivo do projeto com o desejo de fazer mais nessa pandemia, na proposta social a psicanalista atenderá um número limitado de mulheres que serão selecionadas a partir de uma triagem de formulários preenchidos. Os únicos pré-requisitos para as vagas são ser mulher e não possuir condições financeiras para arcar com o custo de uma terapia.
k
k
Foto: Divulgação
“Eu decidi abrir espaço na minha agenda justamente porque ela está muito cheia. Quando a minha agenda está muito cheia, significa que algo esta acontecendo para a demanda estar grande. Significa que as pessoas não estão com a saúde mental legal. E é obvio que a pandemia é um grande motivo para isso. Isso tudo acendeu uma luz vermelha para mim. Se as pessoas que podem pagar já estão sendo tão impactadas com tudo o que estamos vivendo, imagina as pessoas que não podem e não possuem apoio e nem amparo? Eu preciso ajudar essas pessoas de alguma forma e foi a maneira que eu encontrei de usar o meu trabalho. É o que eu tenho para somar nesse momento”, afirma Priscila.
k
k
Todo o processo será feito por meio do Portal Libertar, onde estará disponível o link de acesso para o formulário e as regras de como funcionará. Além disso, a psicanalista e equipe estarão disponíveis para dúvidas. Ao ser uma das selecionadas para os atendimentos gratuitos, a agenda de datas de horários das sessões serão combinadas de acordo com a disponibilidade de ambas as partes, tanto paciente quanto a psicanalista responsável pelo projeto.
k
“É importante que todas tenham a consciência de que se tiver condições de pagar uma terapia, mesmo que seja por um valor simbólico, converse. Até o Portal está de portas abertas, pode conversar comigo, me chamar no Instagram, a gente dá um jeito, mas não preencha o formulário e muito menos tire a vaga de uma pessoa que realmente não tem nem isso”, pondera a psicanalista.
k
Para quem não se enquadra no requisito, mas ainda assim sente que precisa de uma ajuda profissional, o Portal Libertar disponibilizará no formulário uma opção para você participar de um grupo de apoio exclusivo e gratuito no whatsapp que iniciará suas atividades no dia 25/04. O grupo será coordenado pela própria psicanalista Priscila Fidelis e as participantes irão receber suporte diário, materiais de apoio, participar de dinâmicas e trocas, além disso, de 15 em 15 dias serão realizadas reuniões pelo zoom com as integrantes do grupo. Para não perder essa oportunidade, acesse: http://lp.portallibertar.com.br/cadastro
k
k
k
k
Por DD Assessoria de Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

One thought on “Priscila Fidelis disponibiliza terapia gratuita para aqueles que não possuem condição de arcar com o custo

  • 31 de maio de 2021 em 23:29
    Permalink

    Quero participar

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: