Seriado sobre vida de Ayrton Senna tem terceiro episódio inédito na TV Brasil

“Velozes e Orgulhosos” é o documentário que vai ao ar neste domingo (25/4)


Foto: Divulgação TV Brasil

A TV Brasil apresenta o terceiro episódio inédito da série AyrtonRetratos e Memórias, destaque da nova programação da emissora pública que revela bastidores da vida do piloto de Fórmula 1. Intitulado “Velozes e Orgulhosos“, o documentário vai ao ar neste domingo (25), às 10h30. Composta por 10 episódios de 25 minutos, a produção documental revisita a carreira e a vida pessoal de Senna ao exibir mais de 60 entrevistas inéditas.

Nesta edição, o programa mostra que, em 1984, Ayrton sofreu uma paralisia facial que dificultou sua relação com a imprensa. Nos anos seguintes, sua briga com o também piloto Nelson Piquet foi estimulada pelos jornais, gerando um rompimento definitivo entre os dois. Para fazer uma viagem intimista, emocionante e reveladora pelos bastidores da vida de Senna, o jornalista Ernesto Rodrigues – que assina o roteiro e direção dos documentários – transforma as páginas de seu livro “Ayrton: o Herói Revelado” (Ed. Objetiva, 2004) e remonta a trajetória do mito do automobilismo mundial.

Foto: Divulgação TV Brasil

Na atração exibida pela emissora pública, pilotos e ex-pilotos, correspondentes internacionais, colegas de Senna, artistas e personalidades guiam o espectador pela trajetória de Ayrton, com destaque para os aspectos de sua vida fora das pistas. A série reúne mais de 60 entrevistas inéditas e é ilustrada pelo imenso acervo do fotógrafo Keith Sutton, estimado em quatro milhões de fotogramas da Fórmula 1. Sutton acompanhou o piloto brasileiro desde o início de sua carreira na Fórmula Ford até o acidente em San Marino, em 1994. O arquivo é enriquecido ainda por imagens em alta resolução gravadas nos históricos circuitos de Silverstone, Interlagos, Suzuka, Imola e Donington Park, além de reportagens sobre Senna feitas por emissoras de televisão.

l

A TV Brasil está de cara nova desde o dia 5 de abril, quando lançou nova programação. Agora, o público tem acesso a mais informação, mais entretenimento e mais conhecimento.


O tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional, às 7h30, estreou em novo formato com transmissão simultânea, em rede, na rádio, TV Brasil e nas redes sociais, de segunda a sexta-feira. Com apresentação de Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, o noticiário faz um giro de 25 minutos pelo país, com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

Tem mais notícias, de segunda a sexta-feira, às 12h, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter SP. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, desde o início de abril. Passou para as 12h15, com duração de 45 minutos. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e entrega mais 10 minutos de informações para o público, de 19h às 19h40. Na sequência, o programa Stadium traz as notícias do mundo esportivo, no Brasil e no mundo.

A teledramaturgia ganhou a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda a sábado, 20h30, com reapresentação à 0h45.


Ao vivo e on demand

l

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

l

l

Foto: Divulgação TV Brasil

Serviço

Ayrton – Retratos e Memórias – domingo, dia 25/04, às 10h30, na TV Brasil

Ayrton – Retratos e Memórias – domingo, dia 25/04, para segunda, dia 26/04, às 3h, na TV Brasil

l
l
l
Por Divulgação TV Brasil

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *