Falsos alvarás de soltura voltam a tomar conta do noticiário Nacional

Foto: Divulgação

Na segunda (19), a notícia sobre o caso de Alvará de Soltura Falso, voltou a tomar conta do noticiário nacional. E, nesta quarta (21), prenderam João Filipe Barbieri, enteado de Frederick Barbieri – considerado o “Senhor das Armas” e que está preso nos EUA. Condenado a 27 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas, João Filipe saiu da cadeia com um alvará falso, descoberto em fevereiro deste ano. João Victor Roza, comparsa de Barbieri, foi preso na segunda (19).

O caso de Gilmara Monique de Amorim, uma das pessoas favorecidas com o Alvará falso, que foi condenada a mais de 18 anos de prisão por sequestro e assalto a banco, tomou repercussão nesta segunda (19). O Secretário de administração penitenciária Rafael Montenegro, alegou em rede nacional que, ela teria dado nomes de outros envolvidos. O Dr. Luiz Mantovani, que faz parte da banca de defesa de Gilmara, juntamente com a Dra. Jéssica Lopes, foi categórica ao afirmar que sua cliente é, na verdade, a maior vítima desse esquema fraudulento. 

Gilmara contratou advogados para pleitear sua defesa e, por conta própria, produziram o referido Alvará. Ela não tinha, e nem poderia ter conhecimento disso, muito menos, dos outros nomes que foram lesados pelo golpe, alega o advogado carioca.

A defesa de Gilmara afirma que, as colocações feitas em rede nacional, pelo então Secretário de Administração Penitenciária (Seap), são inverídicas e isso será provado oportunamente em juízo. Outro fato Importante de esclarecer, segundo a defesa de Gilmara, é o fato de que ela não foi recapturada como, erroneamente vem sendo dito, assim que tomou ciência de que o alvará era falso, ela mesma se apresentou à justiça e, aguarda o momento para esclarecer os fatos pelas vias legais. Dr. Mantovani, alega ainda que sua cliente não citou nomes em momento algum e nem poderia fazê-lo por desconhecer a amplitude do golpe que sofreu.

 

Fonte: 

Após deixar cadeia com alvará falso, um dos maiores traficantes de armas do mundo é recapturado | Rio de Janeiro | G1 (globo.com)

 

Por Divulgação Rogério Fidalgo

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *