Cursos de Gastronomia para ser um Chef de Sucesso

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

Muito mais do que alimentação para manter-se vivo, a relação do ser humano com a comida também tem um forte caráter afetivo e social. Seja uma ida ao restaurante para celebrar uma ocasião importante, uma reunião em casa com os amigos ou o clássico almoço de domingo com os familiares, o ato de comer algo gostoso transforma qualquer socialização em um momento único e especial. Com a chegada da pandemia e a necessidade do isolamento social, um dos hobbies que mais tem despertado o interesse da população é justamente o de aprender novas técnicas e pratos para ter um momento de lazer em casa e, de quebra, degustar bons momentos sozinho ou acompanhado.

Curseria , que alia educação ao entretenimento, possui diversos cursos com verdadeiras autoridades quando o assunto é gastronomia. A fim de auxiliar nesta missão o público a se tornar verdadeiros chefs dentro de suas próprias cozinhas, a plataforma separou algumas sugestões de cursos online e receitas de dar água na boca que estão com inscrições abertas em março. Confira!

Alimentação saudável também é uma delícia – sob o comando da mestre em Ciências Gastronômicas Bela Gil, o curso Alimentação Saudável conta com quatro módulos: construindo uma alimentação saudável; modelos alimentares, em que os espectadores entenderão as diferenças entre dieta e estilo de vida; substituições criativas e saborosas e como montar o cardápio, com aulas dedicadas a cada dia da semana. Como aperitivo aos interessados, a Curseria vai liberar entre os dias 18 e 22 uma websérie gratuita do curso; as vendas para as aulas na íntegra serão abertas no dia 22 e ficarão disponíveis até 25 de março.

D
D
Para se inspirar, que tal uma saladinha de folhas verdes, avocado e tofu? Para isso, você vai precisar de:

– 200g de tofu;

– Azeite de oliva extra virgem;

– 1 maço de rúcula e mix de folhas;

– Folhas de hortelã;

– Molho shoyu;

– Gergilim preto para decoração;

– ½ cebola roxa, ½ limão taiti e ½ xícara de amendoim torrado;

Para preparar, é preciso retirar o excesso de água do tofu com um pano limpo e cortá-lo em cubos, enquanto aquece a frigideira com o azeite; grelhar o tofu com a frigideira bem quente por dois minutos sem mexer. Enquanto isso, misture a rúcula, o mix de folhas e a hortelã em uma tigela. Com o tofu no ponto certo, salteie, acrescente o shoyu e deixe cozinhando até secar; com o shoyu evaporado, acrescente o gergilim, misture bem e apague o fogo. Para finalizar, misture rodelas em meia lua de cebola na salada, tempere com azeite, sal e limão e finalize misturando com o tofu cozido e amendoim, misturando bem. E delicie-se!

A
Hoje é dia de japa! Aos amantes da culinária japonesa e do clássico sushi, o chef Jun Sakamoto, dono dos três melhores restaurantes japoneses da capital paulista, é o comandante das aulas A Arte do Sushi, disponíveis gratuitamente a partir de 18 março. Com o curso, os estudantes entenderão como comprar os melhores ingredientes e utensílios para sushi, o manuseamento correto de peixes e frutos do mar e como montar uma apresentação de prato de dar água na boca. As vendas para o curso completo estarão disponíveis entre os dias 22 e 25 de março.

S
S
Dentre as receitas disponíveis na Websérie, os estudantes poderão conferir a verdadeira obra de arte que é montar o sushi de tempurá de Unagui do chef. Para ir acompanhando durante a aula, já se prepare com lista de ingredientes!

– 200g de farinha para tempurá;

– 300g de água com gás;

– Enguia cozida em cubos;

– Óleo de sua preferência;

– Shari (arroz temperado à base de vinagre);

– Molho teriyaki;

– Wasabi;

– Sanshô;

D
D
Para saber como montar a iguaria, basta acompanhar a série gratuita do chef no site da Curseria .

Dos grandes centros urbanos à cozinha de sua casa: popularmente conhecida por sua flexibilidade no preparo e apresentação dos pratos, a cozinha contemporânea tem como origem a gastronomia clássica e que conquistou mundo a fora, como a francesa e italiana, por exemplo. Para aqueles que desejam conhecer a fundo este segmento da gastronomia e dominar técnicas de cortes de carnes e vegetais; combinação de sabores e técnicas de cocção, o renomado chef Felipe Bronze também conta com turmas abertas na plataforma da Cuseria. De 22 a 29 de março os estudantes poderão conferir uma websérie gratuita do chef e adquirir o curso na íntegra durante os dias 29, 30 e 31.

Z
Z
E, para já matar a curiosidade do que vem por aí, o chef Felipe Bronze já separou uma receita simples e de dar água na boca para ir se deliciando enquanto o curso não chega: picadinho de filet mignon com farofa de ovo. Para isso, você vai precisar:

– 30g de azeite de oliva ou de óleo de girassol;

– 300g de filet mignon (pode substituir por alcatra);

– 100g de manteiga;

– 120g de cebola;

– 20g de alho;

– 1 ramo de tomilho e 1 de alecrim;

– 100g de caldo de carne cozido

– 2 ovos;

– 100g de farinha de mandioca biju flocada;

– Salsinha picada

Z
Z
Para saber mais sobre o método de preparo e os segredos do chef, não deixe de conferir as aulas gratuitas na plataforma da Curseria .

Além da diversão e da possibilidade de saborear bons pratos com os entes queridos, os cursos também disponibilizam certificados aos estudantes. Assim, além de aproveitar e descobrir um novo hobby, os alunos que desejarem seguir na área também podem utilizar as técnicas aprendidas nas aulas como uma forma de complementar a renda. Saboreie-se com esta ideia!

F
F
Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos para usar a expertise e relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional. A partir da plataforma de conhecimento Curseria, personalidades de grande relevância em suas profissões se tornaram professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas respectivas carreiras por meio de cursos online. A plataforma de já formou mais de 20 mil alunos.

D
D
D
Por NR-7 Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.