Nataly Gabrielly se prepara para ser a primeira mulher “brasileira” e “negra” a visitar todos os países do mundo

A paulista reúne destinos e experiências para incentivar as pessoas a aproveitarem a vida, estudarem diferentes estilos de vida e como transformar hobbies em negócio, através do empreendedorismo.
j
j
Foto: Divulgação

Nataly Castro, jornalista, produtora de conteúdo e influenciadora de viagem, está se preparando para uma viagem de volta ao mundo. Ela será a primeira mulher, brasileira e negra, a visitar todos os países. O objetivo do projeto é conseguir bolsas de estudos para jovens de baixa renda estudarem no exterior, em cada país que a paulista passar. A viagem está prevista para Março, deste ano, e será realizada em 1 ano e 5 meses, em mais ou menos 200 países. Além das bolsas de intercâmbio, finalizando a viagem no tempo estimado, ela, que luta por causas e projetos sociais e educacionais, vai trazer dois Records mundiais para o Brasil. A paulista ama explorar destinos históricos, culturais, mas também destinos inéditos, tropicais e naturais. Ela também procura associar as viagens com o seu estilo de vida nômade, vida saudável e esportiva. 

ç
bb
g
Foto: Divulgação

Uma mulher empoderada é capaz de transformar a realidade e estabelecer liderança e exemplo no mais alto nível.

g
Aos 26 anos, Nataly, que fala português, inglês, espanhol e estuda francês, já passou por 19 países, e morou em 5 deles. Carismática, cativou seus seguidores por sua autenticidade e qualidade de conteúdo. Além de ser referência em viagem solo, por ser uma mulher que viaja sozinha. Assim, acaba desafiando a visão estereotipada sobre mulheres independentes, autônomas e livres. Nataly afirma, que uma mulher negra ,precisa combater o machismo e o racismo ao mesmo tempo. Enquanto se preocupa com sua integridade física e moral, precisa também lidar com a violência racial.
bg
f
b
O Viaje Sem Limites assumiu a missão de oferecer oportunidades incríveis decrescimento e aprendizado em diferentes idiomas para mais de 150 pessoas, que se beneficiarão com uma bolsa de intercâmbio em um dos 200 países que visitar.
ç
Conheça o projeto:
h
Em 2013, após participar de um concurso educacional realizado no Brasil, Nataly Castro ganhou uma bolsa de intercâmbio para estudar inglês na Irlanda. Essa oportunidade veio através de uma agência de Intercâmbio que a mesma conheceu em uma de suas visitas a feiras de intercâmbio em 2011. O objetivo era dar a oportunidade para um jovem de cada estado brasileiro de estudar no exterior. A princípio, o diretor da escola tinha o objetivo de levar primeiro os jovens de outros estados, como Acre, Amazônia, Paraíba, pois no exterior havia muitas pessoas do Sudeste. O estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais não eram prioridades.
h
A partir dessa busca crescente, o segundo mês de escolha foi desafiante, mas depois de muito esforço, reuniões e decisão, a escolhida e ganhadora foi de São Paulo, Os contemplados recebiam: permissão para morar na Irlanda num período de 1 ano, uma bolsa de intercâmbio para estudar inglês por 6 meses, seguro viagem obrigatório, 3 meses de acomodação na residência estudantil, 3 meses de refeição no restaurante da escola e outros benefícios. A única responsabilidade do contemplado era com a documentação (passaporte), passagem aérea de ida e volta e 3.000 euros para comprovar condições na imigração para se manter durante os estudos.
s
Nataly chegou na Irlanda com o nível 0 do idioma e decidiu criar a própria rotina de estudos além das aulas na escola. O primeiro mês resultou em 20 horas de estudos diários, que possibilitou o avanço para os demais níveis. Finalizando os estudos, o nível esperado para o período de 6 meses foi ultrapassado. O intercâmbio lhe abriu portas e oportunidades, e ela busca passar para frente todo conhecimento e oportunidade que teve proporcionando a mesma experiência para quem de fato quer estudar, aprender e viver algo novo.
jh
j
j
Acompanhe Natly no Instagram:
2
2
j
d
Fonte: Divulgação Nataly/ Viaje Sem Limites
j

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

One thought on “Nataly Gabrielly se prepara para ser a primeira mulher “brasileira” e “negra” a visitar todos os países do mundo

  • 2 de julho de 2022 em 14:00
    Permalink

    É tudo o que eu queria fazer, por enquanto só conheço 06 países, ainda faltam 154 rsrs

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: