Casa Florah recebe exposição do Instituto Hebe Camargo com looks e prêmios da apresentadora

Foto Francisco Cepeda

Na quarta, dia 11 de novembro, a Casa Florah, em São Paulo, recebeu a “Exposição Vida Hebe Camargo“, do Instituto Hebe, que apresenta figurinos nunca vistos da maior estrela brasileira, apresentadora, cantora, radialista, humorista e atriz. Claudio Pessuti, sobrinho da diva da TV” e responsável pelo acervo, foi recepcionado pelas donas do salão de beleza Adriane Bramante, Andrea Bessa e Sandra PittaMarcaram presença no evento, a empresária Glória Teixeira, a atriz e apresentadora Mariah Ruibal, entre outros amigos da saudosa Hebe. O público pode aproveitar um pocket show da cantora Ruanne Ballmant.  

h
s
A mostra, que celebra a vida da pioneira da TV brasileira,  apresentando réplicas de joias usadas por ela, louças, discos, calçados, entre outros acessórios, fica aberta ao público até 25 de novembro. 
z
Foto Francisco Cepeda

A apresentadora Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, nasceu em Taubaté (SP), considerada como a Rainha da Televisão Brasileira, iniciou sua carreira como cantora de rádio, ainda na década de 1940, na Rádio Tupi. Como cantora, Hebe lançou suas primeiras canções em 1950, e neste mesmo ano foi convidada a integrar o grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os equipamentos para dar início a primeira rede de televisão brasileira,Rede Tupi. Sendo convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira ainda no ano de 1950.

X
No ano de 1955, iniciou o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres dirigido por Walter Forster e em 1959 lança seu primeiro disco, Hebe e Vocês. Depois de um tempo afastada da TV, a pedido do marido e para dar a luz ao filho Marcelo, retornou à televisão pela RecordTV em abril de 1966, após vários convites e a contragosto do marido, com o programa Hebe, que permaneceu mais de quarenta anos no ar em diversas emissoras e estabilizou a apresentadora como a “Rainha da Televisão Brasileira”. No ano de 1986, o programa Hebe, uns dos programas de maior sucesso da televisão, estreou no SBT, onde permaneceu por 25 temporadas. As duas últimas temporadas do programa foram veiculadas pela RedeTV!.
s
s
Confira as fotos.
S
S
S
S
Fontes Wikipedia/ Divulgação

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.