Cinema e televisão: grandes perdas no último final de semana

Por Nilber Ferreira

 

Sean Connery, o primeiro agente 007 e Tom Veiga, o Louro José faleceram em suas casas

 

O último fim de semana foi triste, tanto para o cinema, quanto para a televisão. Sean Connery, que deu vida para o primeiro James Bond, nunca será esquecido, além de deixar sua extensa contribuição para a Sétima Arte, saiu da cena física, na madrugada de sábado (31), aos 90 anos, enquanto dormia em casa, nas Bahamas. E no Brasil, o ator Tom Veiga, que dava vida de voz ao personagem Louro José, no programa “Mais Você”, pela TV Globo. O artista foi encontrado morto, por amigos, no domingo, em sua residência, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Os dois artistas, em suas devidas proporções, deixaram saudade.

 

Sean Connery, deixa um grande legado, além de um enorme carisma, e a saudade do “eterno” de James Bond

 

Foto Google Imagens Gratuitas

O ator Sean Connery, inaugurou o blockbuster do agente secreto a serviço da coroa britânica, que se tornaria o 007 mais famoso e charmoso da história do cinema. Da emblemática frase “Meu nome é Bond, James Bond”, das miraculosas cenas de escape dos vilões e Também das cenas românticas, com as mais belas atrizes do universo cinematográfico. Sean, Escocês “roxo”, defendia a emancipação política da sua terra natal do domínio inglês. O seu posicionamento político, não o impediu de receber no ano 2000, o título de cavaleiro pela Rainha Elizabeth II, a mais alta honraria do Reino Unido. Em 60 anos de carreira, ele atuou em 90 papeis.

Além do icônico James Bond, destacamos as atuações nos filmes ” O Nome da Rosa”, “A caçada ao Outubro Vermelho”, Indiana Jones e a Última Cruzada”. Sean Connery, recebeu 30 prêmios, o mais importante foi o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1988, na produção ” Os Intocáveis”, na interpretação do policial Jimmy Malone. A despedida do “Sir. Sean Connery”, simples e reservada a família, revelou o filho do ator, Jason Connery. No momento oportuno, pós pandemia, se fará uma homenagem mais ampla. 

 

Tom Veiga, manipulador do papagaio arteiro e divertido Louro José, vai fazer muita falta para os familiares e fãs, além de deixar um vazio nas manhãs da Globo

 

Ainda no final de semana, no domingo (1), veio a notícia que o ator Tom Veiga, manipulador do papagaio arteiro e divertido Louro José, faleceu em decorrência de AVC, segundo o Laudo preliminar do IML (instituto Médico Legal) apontou um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em consequência de um aneurisma ( rompimento ou entupimento de um vaso sanguíneo  no cérebro). 

O Louro José, que animava nossas as manhãs, ficou conhecido por seu ótimo astral, um mascote e atuante no programa, suas sacadas ao vivo e interação com a equipe, convidados e atrações. Uma  parceria de 25 anos com a apresentadora Ana Maria Braga, na TV Record, no programa “Note e Anote” e na rede Globo de Televisão, no programa “Mais Você”. As disputas engraçadas nas pegadinhas do Louro x Loura. A risada farta, a piada, o bom humor, eram traço do personagem que surgiu de uma brincadeira de bastidores. Virou sucesso, principalmente entre a criançada, com vários produtos do seguimento infantil. 

O mundo artístico expressou seu pesar pela perda precoce do artista, que partiu aos 47 anos. André Marques, Leandro Hassum, Patrícia Poeta, Angélica, Luciano Huck, Fabiana Karla, Marcelo Adnet, entre outros, falaram da amizade e da alegria de Tom. No momento de gols do Fantástico, TV Globo, a corrida na pista do jóquei virtual, foi substituída por uma homenagem dos manipuladores dos cavalinhos, aparecendo na frente das câmeras. A apresentadora Ana Maria Braga, falou da cumplicidade da dupla com mais de duas décadas no ar, entre Tv Record e Rede Globo. Do talento e da intensa amizade, entre o Louro e a Loura. O programa “Mais Você” e o “O Encontro”, com Fátima Bernardes, fizeram homenagens ao artista. 

O velório de Tom Veiga, aconteceu nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro limitado a familiares e amigos mais íntimos do artista. O enterro será na quarta (4), em São Paulo, estado onde nasceu. Tom Veiga deixa quatro filhos e a saudade das manhãs Globais levando diversão e alegria para todas as idades do carismático e animado Louro José.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *