Dr Davi Buttros, lança o livro “Sentidos da Vida”

Ilustração: Archv / iStock

Nesta semana, dia 29, o médico especialista em reprodução humana, Dr Davi Buttros, lança o livro “Sentidos da Vida”, voltado para mulheres que buscam a maternidade

Sabemos que é um grande desafio lançar livros hoje em dia, mas tocado por sua experiência e por muitas histórias que já acompanhou, a maior motivação do Dr Davi é que esse conteúdo possa chegar às pessoas que precisam dele. O livro é independente e estará disponível para aquisição através do site www.sentidosdavida.com.br

Cada capítulo do livro é aberto com uma poesia do próprio médico, e cada poesia está ganhando um clipe para o trabalho no digital.

 

*Principais temas do livro:

– A busca pela maternidade de mulheres com idade avançada ou com baixa reserva ovariana.

– Os riscos e os cuidados que a idade impõe para quem ainda deseja engravidar

– Trazer clareza e conhecimento amplo sobre: adoção e tratamentos com óvulos doados.

– preservação da fertilidade de mulheres que optaram por engravidar mais tarde

 

 

Mais informações sobre o livro.

 

Foto Divulgação

Apenas os que vivem o drama da infertilidade sabem quais são os desafios que a vida impõe quando uma mulher recebe a notícia de que o sonho pela maternidade está próximo de não se tornar real. A busca por um sentido envolve todos os significados da palavra. As dificuldades impostas pela idade ou a inesperada revelação de que os ovários sofrem com a falta de óvulos são desafios que testam os limites de muitos casais.

A carência de orientações precisas cria um terreno arenoso e extremamente inseguro para os que ainda pretendem aumentar sua família. Entretanto, quando damos explicações coerentes, mesmo que difíceis, abrimos novamente os caminhos da esperança.

Para muitos casais o caminho até a maternidade pode ser longo. Sempre com as perspectivas de ocorrer uma gravidez espontânea, mas muitas vezes com a necessidade de tratamentos de reprodução assistida. A luta pela maternidade pode testar a aceitação dos casais aos tratamentos com óvulos doados, ou a adoção, e neste cenário as informações e cuidados exigem conversas técnicas e acolhedoras.

Esta é a dura realidade de muitas mulheres com infertilidade que, no limite da sua capacidade reprodutiva, ainda desejam carregar um filho no colo. A idade avançada, a reserva ovariana insuficiente, além de muitos outros limites técnicos ou pessoais, representam a desafiadora montanha à frente que você precisará transpor para que possa ter sua desejada e amada recompensa em seus braços.

 

Os “Sentidos da Vida” têm portanto cinco caminhos que poderão ser percorridos:

1) Parar e interromper a caminhada;

2) Seguir por mais tempo com as tentativas naturais para engravidar;

3) Realizar tratamentos de Reprodução Assistida com óvulos próprios;

4) Iniciar tratamentos com óvulos doados;

5) Adotar uma criança.

 

Um destes cinco caminhos deverá ser trilhado, mesmo que a decisão seja parar. Retornar, para fazer aquilo que não foi feito no passado, não é mais uma opção. Se soubermos, com precisão, os detalhes de cada um deles a chance de encontrar o seu filho será certamente maior.

 

*Trechos do livro “Sentidos da Vida” do médico Dr. Davi Buttros, especialista em reprodução humana.
Informações e aquisição do livro: www.sentidosdavida.com.br

 

 

 

Créditos Giana Rodrigues Assessoria

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.