Pablo Morais lança disco ‘Rock Santo’ em todas as plataformas digitais

Foto Divulgação

Nesta sexta, dia 4 de setembro, o cantor e ator Pablo Morais lançou em todas as plataformas digitais, seu álbum autoral “Rock Santo”, gravado em casa. A capa do disco Rock Santo, que chega mostrando a versatilidade de Pablo, seu estilo e personalidade dentro da música, é uma foto dele em seu aniversário de dois anos e com seu primeiro instrumento.

Pablo, que nasceu em Goiânia, no dia 04 de fevereiro, é um atormodelocantor e compositor, foi descoberto por Luiz Fernando Carvalho, se lançou como ator aos 19 anos, na série Subúrbia, pela Rede Globo, em 2012. O  início de sua carreira musical rodando o Brasil com seus rocks maracatus, se deu com a banda “A Tribo”, em 2013. 

Foto Divulgação

A primeira música  gravada foi  “A Bola Não Cai”, em 2014. O videoclipe  da música foi produzido por Vênus Brown e Mario Caldato, com participação de Seu Jorge e estrelado pela modelo Alessandra Ambrósio, acumula mais de 300.000 visualizações no YouTube. Desde então, Pablo lançou dois Ep’s: Treta e Lírica Latina, fez parcerias com Nanda Costa, em “Eu tô Afim“, com Jesus Black em “Cê Não Liga Mais Pra Mim” e com MC Alandinho, filho do MC Catra, na composição de “La Graça“.

Na TV, Pablo está no ar na reprise de Malhação “Viva A Diferença”, na Rede Globo. Em paralelo, integra o elenco da novela Gênesis, da Rede Record, onde vive Ninrode, que atualmente está com as gravações suspensas por causa da pandemia.

 

As dez faixas do álbum, são compostas por Pablo, e inspiradas em sua infância, na periferia de Goiânia, onde a falta de representatividade das periferias dentro da indústria da arte, é uma realidade, e na sua jornada e experiências vividas no Rio de Janeiro.

 

Foto Divulgação

O álbum Rock Santo, foi produzido e gravado em casa, durante a pandemia, como ele mesmo disse “tudo foi feito a mão”. Com temas muito atuais, as músicas transitam entre o Trap e Boom Bap, e retratam a transição de Pablo, num estilo mais underground para uma pegada mais influenciada pelos clássicos do hip hop, como a faixa “Já Não Tem Solução“.

A faixa, “Cê não liga mais pra mim“, é um feat com Jesus Black, no melhor estilo  Trap. Passa o Beck“, foi composta em forma de crônica, e conta um pouco da trajetória de Pablo, numa linha do tempo imaginária, que se inicia no momento que ele saiu da periferia de Santo Hilário, em Goiânia, até chegar no Rio de janeiro. A faixa “Mundo Demodê”,  primeira música do disco, lançada em 31 de julho, é considerada por Pablo seu “Love Song”  e teve o clipe todo filmado no seu home studio

 

 

 

Foto Divulgação

Desde pequeno, Pablo já demonstrava interesse pela arte, com apenas 9 anos de idade, fazia tecido acrobático e balé, aos 11 anos, ele e sua família se mudaram para o Rio de Janeiro, morou um tempo em Nova York, aproveitou a temporada para estudar inglês e fazer cursos livres de interpretação. Ele iniciou sua carreira artística quando tinha apenas 14 anos, fazendo trabalhos como modelo e aulas de teatro com Guti Fraga no grupo Nós do Morro e um curso do Suassuna.

 

“Estou ansioso pra voltar a gravar. Tô adorando dar vida a Ninrode. Sou super ligado na série Vikings e quando veio o convite pra eu viver Ninrode aceitei na hora. Gosto muito de fazer personagens que tem caracterização complexa”, diz Pablo.

 

Foto Divulgação

Seu primeiro trabalho como ator, foi no cinema em 2011, participando do longa metragem Desenrola como Gil. Em 2013 participou de Sangue Bom, sua primeira novela, como Jonathan James. Em 2015 voltou para Nova York para estudar música no Lincoln Center junto com o produtor musical americano Venus Brown, com quem escreveu músicas que foram produzidas por Vênus que deram origem a sua banda Tribo de gênero Rock. Em Las Vegas, através do estúdio Mário Caldato gravou a música A Bola Não Cai em parceria com o cantor Seu Jorge. Em 2016, apresentou seu grupo fazendo shows em diversas cidades do país. Em 2019, foi contratado pela RecordTV para interpretar o rei Nimrod, construtor da Torre de Babel na novela bíblica Gênesis, contracenando com a atriz Francisca Queiros, que interpretará Semíramis.

 

 

 

 

Fontes Candé Salles  e Wikipédia 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.