AMAZON ALARM reúne nomes da cena musical independente do Brasil e Noruega em prol da ajuda à Amazônia

Greenpeace se une as produtoras Flow e Flake para ação internacional em suporte emergencial para evento no Dia da Amazônia
c
d
Foto Divulgação

Neste sábado, dia 5 de Setembro, Dia da Amazônia, o Greenpeace junto com as produtoras independentes Flow (Brasil) e Flake (Noruega) vai realizar um evento online beneficente com shows ao vivo para – através da música – chamar a atenção ao grande aumento das queimadas na Amazônia em 2020 e arrecadar fundos em prol de comunidades indígenas, o Amazon Alarm.

No último ano, de agosto de 2019 a julho de 2020, houve um aumento de 34% na área com alertas de desmatamento na Amazônia, segundo o Deter (Inpe). Isso equivale a 7,6 vezes a cidade do Rio de Janeiro ou 990 árvores perdidas por minuto. As queimadas, que andam lado a lado com o desmatamento, seguem intensas, chegando a marca de 14.706 focos de calor no bioma.

O evento reúne artistas do Brasil e Noruega para performances ao vivo exclusivas e conta no line up com artistas como AURORA (NOR), Donavan Frankenreiter (USA), Boy Pablo (NOR), Nina Oliveira (BR), Agnes Nunes (BR), entre outros grandes nomes da música independente nacional e internacional. O line up completo pode ser conferido no site do evento.
d
Com transmissão ao vivo pelo canal http://www.amazonalarm.com.br, os shows têm início às 15 horas no Brasil e 20 horas na Noruega e conta com apoio do projeto inglês Sofar Sounds e do serviço de assinatura de experiências musicais Artsy Club.

s
Todo o fundo arrecadado será destinado aos guardiões das florestas, isto é, os povos indígenas que protegem a maior riqueza natural do nosso país, e que precisam, agora, ser protegidos por nós. O valor será transferido para a COIAB – Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, que estão mobilizando esforços, materiais e recursos para ajudar os indígenas a sobreviver.
x
x
SERVIÇO:
x
Data: Sábado, 05 de setembro de 2020
Hora: 15h (Horário de Brasília)
Duração: 2h30
Transmissão e line up completo: www.amazonalarm.com.br
s
s
s
s

Créditos: Greenpeace Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *