Bia Borinn promove a Língua Portuguesa e Cultura Brasileira nos EUA

Foto Pixabay/Imagens gratuitas

A atriz Bia Borinn, que está longe das telinhas, e mora nos Estados Unidos desde 2014, resolveu ensinar português e cultura para crianças brasileiras que também moram por lá. Ao lado do marido, ator Eduardo Munniz, ela criou o podcast infantil “História de Boca”, projeto que traz histórias narradas para o público infantil e que já conquistou crianças de 39 países.

Bia, atualmente vive a vilã Úrsula da série “Experimentos Extraordinários”, exibida na TV Cultura. Quando mudou para Nova York, disse que queria muito fazer algo com a comunidade brasileira, mas como atriz. Ela já tinha um canal no Youtube como apresentadora, que está no ar até hoje, o NYTipsBR, mas queria fazer algo diferente como atriz. Em suas pesquisas, percebeu que que existia uma demanda para crianças. A atriz pensou em contar histórias em português, mas foi contratada como professora de português como língua de herança.

 

“Foi bem desafiador. Comecei com dois alunos, terminei com 12. Fundei com uma amiga o Brazilian Play and Learn em maio de 2017. Já tivemos até agora mais de 200 alunos entre grupos e aulas privadas e online. Fazemos também eventos para as famílias, como festa junina, Carnaval, Dia das Crianças. Queremos manter viva a nossa língua e nossa cultura, principalmente para as crianças”, conta Bia Borinn sobre o projeto.

 

A criação do podcast “História de Boca” veio para complementar o projeto para as crianças. Bia explica que o podcast tem um alcance fenomenal. Eles estão em 39 países, recebem mensagens de crianças da Alemanha, Dinamarca, República Tcheca, Itália, Austrália, Estados Unidos e do Brasil. Ela disse que viram a importância deste trabalho nesta pandemia, pois tiraram as crianças da frente das telas para soltarem a imaginação, além de promover a língua de herança. 

 

“Cultura e educação são a mesma coisa para mim. E isso deve vir sempre na vida de uma pessoa, desde criança. Ir ao teatro, cinema, museu, circo, concertos. Faço este trabalho também porque me adoro desafiar, fazer coisas que não fiz antes”, a atriz comemora poder levar cultura e educação para crianças, mantendo a identidade delas com o país em que possuem história.

 

Foto Divulgação

 

Bia Borinn voltou às telinhas no Brasil no dia 30 de junho, quando “Experimentos Extraordinários” estreou na TV Cultura. Gravada em 2014 e exibida na época no Cartoon Network e depois no Netflix, o folhetim infanto-juvenil tem como objetivo retratar os bastidores de um programa de TV sobre experimentos científicos caseiros. Bia interpreta a vilã Úrsula. Formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, Bia tem um vasto currículo que inclui atuações em comerciais, longas, e também como apresentadora. Entre 2008 a 2009 comandou seu primeiro programa ao vivo, o “HitTvê”, na Rede TV!.

 

Mais informações 

http://www.instagram.com/biaborinn

 

 

 

Fonte Nobre Assessoria

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *