Dia do Batom: Natura celebra as cores e o empoderamento através da maquiagem

Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, comenta a importância do batom para as mais variadas expressões de personalidade e dá dicas para usar o item

 

Batom Matte Powder de Natura UNA oferece um acabamento Matte sem peso com a
leveza de um batom em pó e pigmentação extrema. Proporciona sensação de hidratação, disfarça as marcas e linhas finas dos lábios, tem uma textura cremosa e suave, acabamento aveludado, desliza confortavelmente, traz uniformidade da cor na primeira aplicação e não craquela nos lábios.
Foto Divulgação

No Dia do Batom, comemorado nesta quarta, dia 29 de julho, a Natura celebra as cores e o empoderamento através da maquiagem. Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, comenta a importância do batom para as mais variadas expressões de personalidade e dá dicas para usar o item. Ele afirma que o item é comum em todos as nécessaires ao redor do mundo, o batom costuma ser o primeiro contato de muitas pessoas com o mundo da maquiagem – e tende a acompanhá-las por todas as fases da vida. Marcos explica que atualmente, além de colorir os lábios, o item muitas vezes também trata e protege a pele da boca.

 

“O batom é um acessório de beleza favorito entre os usuários de maquiagem”, afirma .

 

O motivo de tamanho sucesso se deve ao fato do acessório ser mais do que uma ferramenta de embelezamento. O batom é usado para destacar a beleza dos lábios, mas principalmente para fazer a mulher se sentir melhor consigo mesma, como afirmou o maquiador: “empoderadas e confiantes”. Não é à toa que mesmo diante do isolamento social e uso de máscaras, o item segue sendo a maquiagem mais vendida. Marcos afirma que muitas vezes, as mulheres passam o batom dentro de casa mesmo, apenas para se olhar no espelho.

E o acessório não só pode, como deve ser usado para quebrar padrões e limites, mas pode ser apenas um complemento na produção, como o grande protagonista do visual.

 

“Muitas vezes, nos prendemos a determinados padrões de uso da maquiagem, mas acreditamos que, independentemente dos traços, cor de pele, tipo de cabelo ou qualquer outro aspecto da aparência da pessoa, as cores estão aí para nos ajudar a demonstrar nosso estado de espírito e personalidade”, revela.

 

Para quem quer dicas para se aventurar nas cores, o maquiador indica o batom vermelho alaranjado para peles rosadas; vermelho rosado para peles amareladas; vinho avermelhado para peles pretas retintas; e vermelho tomate para todos os tons. Porém, não existem regras para o uso do acessório! E ainda aconselha que o importante é montar uma produção que faça a se sentir bem com si mesma.

 

Aproveitem as novidades para celebrar o Dia do Batom e se divertir ainda mais com a maquiagem!

 

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.h

A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The LeapingBunny”, concedido pela organização de proteção animal CrueltyFreeInternational, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.
f
Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”.
k
k
Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
f
f
f
f
f
Créditos/ Fonte: Press Pass

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *