Feira virtual de artesanato – Patchwork Arte e Design em Casa – de 27 de julho a 1o. de agosto

Patchwork Arte e Design em casa - DecoraçãoA primeira feira virtual de artesanato a “Patchwork Arte e Design em Casa” acontece de 27 de julho a 1º. de agosto em uma plataforma de marketplace e vai oferecer além das lojas virtuais com diversos produtos, oficinas gratuitas de artesanato, palestras, duas exposições, além de sorteio de brindes.

A exposição “Têxtil Design” – Exposição Internacional de Arte Têxtil Contemporânea” vai mostrar uma retrospectiva dos últimos 12 anos dessa  exposição,  com trabalhos de artistas americanos, quenianos, canadenses, brasileiros e japoneses mostrando que a arte têxtil com design moderno foi reconhecida como parte das artes visuais e apresentada em galerias de arte e museus de vários países.

Já a exposição “Boneca de Pano é Gente” é uma homenagem a boneca/gente “Emília” que este ano completa 100 anos. Criada por Monteiro Lobato, Emília é a personificação dessa fantasia no inconsciente coletivo do brasileiro a partir dos 40 anos, afirma Zeca Medeiros, produtor do evento. “Objeto  que alimenta fantasias infantis em milhões de lares mundo afora e acompanha o  homem há milênios, a boneca povoa até mesmo o inconsciente de adultos”, conclui.

As oficinas de artesanato gratuitas terão temas como: Desepearing – como transformar blocos de patchwork básico e muitos outros blocos, com Anderson Delfino; Aproveitando sobras de tecido, com Dulce Magalhães; Retas e Curvas, com Estela Mota e Bolsa de Patchwork com Neise Diniz.

Entre os temas das palestras Upcycling, com Valéria Bercovitiz. Apesar de não ser uma prática nova, já que é muito comum durante tempos economicamente incertos, nos últimos tempos o Upcycling está na moda no universo sustentável. A técnica consiste em, com criatividade, dar um novo e melhor propósito para um material que seria descartado sem degradar a qualidade e composição do material. Um item que passou pela upcycle normalmente possui uma qualidade igual ou melhor que a de seu original.

O evento, organizado pelo produtor cultural Zeca Medeiros, que produz há 21 anos a feira Patchwork Design, foi uma forma de continuar apoiando os artesãos que nesse momento estão procurando alternativas para vender seus produtos, já que as feiras presenciais foram canceladas por causa da pandemia e também oferecer ao público além das lojas virtuais, atrações existentes nas feiras presenciais como as exposições, as oficinas de artesanato e palestras.

 

 

SERVIÇO:

Feira virtual Patchwork Arte e Design em Casa: venda de produtos, oficinas de artesanato online, palestras e as exposições “Têxtil Design” – Exposição Internacional de Arte Têxtil Contemporânea” e “Boneca de Pano é Gente”.

De 27 de julho a 1º. de agosto

Informações: www.patchworkarteedesign.com.br

 

 

 

 

 

 

Créditos IDE Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *