Theatro Municipal Palco Livre e Petrobras com Ana Botafogo e Hélio Bejani

Foto Divulgação

Ana Botafogo e Hélio Bejani têm em comum a dança e a parceria na vida. E claro, muita experiência para dividir com o público. Na quinta-feira, dia 25 de junho, às 15h, a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Diretor da Escola Estadual Maria Olenewa e Regente Interino do Ballet do Theatro Municipal vão falar sobre a importância do bailarino desenvolver uma trajetória profissional completa.

Conhecida como uma das bailarinas mais importantes do país, Ana Botafogo possui uma longa trajetória e conhece bem a necessidade de estar conectada à cultura e ao conhecimento.

 

“Em qualquer momento a dança pode ser forte aliada na educação. Temas tratados com frequência nas aulas são a disciplina, foco, emulação e persistência”, afirma Ana Botafogo.

 

Hélio Bejani é um gestor da área cultural e educacional da arte de dançar. Ele explica que a formação do aluno de ballet passa por uma carga intensa no estudo da técnica, o que é de fato necessário para formação do bailarino profissional. Porém, paralelo a esse estudo, vem também a formação do cidadão e é esse tema que trataremos nessa live.

 

“Muitos alunos após se formarem optam por outras áreas de trabalho, mas levam todos os benefícios que os muitos anos do árduo estudo do balé agregam às suas vidas”, completa o Diretor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e Regente Interino do Ballet do Theatro Municipal do RJ.

 

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre e Petrobras convidam Ana Botafogo e Hélio Bejani em Balé como ferramenta para educar

Data: 25 de junho – quinta-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro  Petrobras     

 

 

 

 

Créditos Assessoria Theatro Municipal RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.