Live inédita da Bachiana Filarmônica Sesi-SP será transmitida pelo canal do YouTube e Facebook do Sesi-SP

Espaço Saúde Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai criou um protocolo para realização de concertos musicais em espaços fechados, que poderá ser utilizado por produções culturais em todo o estado
ç
k
Foto Divulgação

Neste dia 12 de junho, aBachiana Filarmônica Sesi-SP fará uma live inédita e gratuita transmitida direto do Centro Cultural Fiesp com regência do maestro João Carlos Martins. Com formação reduzida para garantir o devido distanciamento dos integrantes da Bachiana e sem público, o espetáculo contará com a participação de nove músicos (1˚ violino, 2˚ violino, viola, cello, percussão, fagote, clarinete, oboé, flauta) e dois cantores, somados ao maestro à frente do piano, usando suas luvas biônicas.

O concerto on-line tem início programado para 19h30. Os interessados em conferir o repertório idealizado por Martins terão acesso a uma mistura de canções populares com peças da música clássica.
 l
 k
“Preparamos um repertório que tem bastante relação com o Dia dos Namorados. Estamos muito felizes de termos a chance de levar emoção neste dia para o público que estará em casa acompanhando pela live”, diz João Carlos Martins. O concerto contará com as participações do tenor Jean William e da soprano Anna Beatriz Gomes.
k

Para assistir, será preciso acessar o YouTube do Sesi-SP, http://bit.ly/BachianaSesiLiveYoutube ou o Facebook do Sesi-SP, http://bit.ly/BachianaSesiLiveFacebook.

O Espaço Saúde Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai estabeleceu um protocolo para realização de concertos musicais em espaços fechados, que poderá ser utilizado por produções culturais em todo o estado, durante o período de isolamento social. O guia foi baseado em regulamentações estabelecidas por entidades de apoio e promoção à saúde.

Os músicos e a equipe técnica que viabilizarão a transmissão usarão máscara, cumprirão o distanciamento adequado, de 1,5 metro, irão dispor de álcool gel para uso e de uma proteção em acrílico que terá a função de ser mais uma camada de distanciamento.

Outra recomendação do protocolo elaborado pelo Espaço Saúde das entidades é que esse tipo de evento aconteça sempre em ambientes ventilados ou em uma sala grande para não haver acumulo de aerossol. O distanciamento de 1,5 metro entre os integrantes do grupo é seguro para cantores e instrumentistas, podendo ser utilizado a alternância de posições.

No caso dos trompetes e trombones, que lançam aerossol até meio metro de distância na direção da saída de ar, quanto maior o instrumento mais lentamente o ar é expelido. Clarinete, Oboé e fagote e outros instrumentos de “small horn” lançam aerodispersóides, mistura de substâncias sólidas ou líquidas com o ar que respiramos, em uma distância de um metro em sopros pequenos. Notas mais baixas, lançam mais longe.

O uso de popscreen, armação com um tecido de nylon ou malha metálica, que fica entre o microfone e o cantor ou locutor, é recomendado porque atua formando uma camada contra os aerossóis e gotículas exaladas por instrumentos e pessoas.

k
Serviço:

Live Bachiana Filarmônica Sesi-SP

12 de junho, às 19h30.

Classificação Livre.

Para conferir, basta acessar o YouTube do Sesi-SP:
http://bit.ly/BachianaSesiLiveYoutube

Ou também o Facebook do Sesi-SP:
http://bit.ly/BachianaSesiLiveFacebook

ç
ç
ç
ç
ç
ç
Créditos  Imprensa Fiesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.