Caravana Cultural traz temática anti-feminicídio com shows de rock e poesia na Casa de Luzia

Foto Divulgação

A nova empreitada de Joseph Syghor em terras cariocas será especial, na semana de comemorações do Dia Internacional da Mulher, enfatizando a temática anti-feminicídio. A única apresentação será no dia 07 de março às 19h na Casa de Luzia (Lapa) com o projeto “Caravana Cultural – Festival Itinerante de Intercambio Artístico”, que está na segunda edição, com apoio da Urbann Boards. O Poeta apresentará seu poema premiado “Meretrizes”, uma crítica ferrenha ao machismo, clamando pelo fim do feminicídio.

Nesta edição, os convidados são as bandas Agnés Dourada, do Rio de Janeiro e Os Pelicanos, do Rio Grande do Sul, que além de tributo aos grandes clássicos do rock mundial, divulgam seu rock gaúcho com o primeiro CD autoral e fazem banda de apoio para o poeta Syghor em seu espetáculo Vozes do Bardo. O mini festival itinerante conta também com participação especial da cantora Sonja – a artista é uma das maiores expoentes do Rock e do Blues da atualidade no Rio de Janeiro. Segundo o produtor, o evento é uma caravana que surpreende o público com a dinâmica musical e a performance cativante, apresentando três pockets shows na mesma noite, com um repertório recheado de Rock, Folk, Poesia n’ Blues.

Consagrado pela Academia de Letras do Brasil (ALB) o poeta e produtor musical Joseph Syghor, natural de Brasília – DF,  38 anos, se tornou conhecido no meio musical nacional a partir de produções e parcerias poético-musicais com Hermeto Pascoal, Arnaldo Antunes, Marcelo Frias e Willy Verdager (Secos & Molhados), Guto Goffi e Fernando Magalhães (Barão Vermelho) e as lendas do rock nacional, os irmãos Oswaldo e Celso Vecchione, o que lhe rendeu a produção executiva – e uma parceria de palco  – da icônica Banda Made in Brazil com a turnê nacional de 50 anos em 2019.

 

 

Serviço:

Casa de Luzia apresenta: Caravana Cultural – Festival Itinerante de Intercâmbio Artístico

Atrações: Poeta Joseph Syghor (DF), Os Pelicanos (RS), Cantora Sonja (RJ) e Agnés Dourada (RJ)

Onde: Casa de Luzia – Rua Evaristo da Veiga 149/Esquina com a Joaquim Silva, Lapa

Quando: 07 de março (sábado às 19h)

Classificação: 18 anos.

Ingressos: R$15 até às 22h, R$20 após.

 

 

 

 

 

Fonte/ Créditos Alexandre Aquino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *