Maratona teatral em Nova Iguaçu

Foto Divulgação

A Villelarte Produções começa o ano cultural mostrando seu repertório em Nova Iguaçu, com espetáculos teatrais para todas as idades e gostos. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, 4 peças serão encenadas, trazendo comédia,  magia, aventura, drama e amor, com histórias que prometem agitar o palco do teatro Silvio Monteiro,  no Complexo Cultural da Cidade.

O final de semana cultural começa no sábado (15), as 16h, com a comédia regional “O Piolho, a Caolha, a morte e as quatro irmãs que não deveriam falar”, que agrada crianças e adultos. As 20h, a Cia. apresenta o espetáculo adulto “Cegos”, que embarca na alegoria do Mito da Caverna, de Platão. 

Já no domingo (16), as 14h, o público infantil entrará no mundo da magia e  fantasia em “Tim Tim Lan ou o incrível conto das órfãs aventureiras”. Para fechar, as 17h, a Villelarte apresenta seu premiado espetáculo infantil “Contando Recontando Contos” que no ano passado saiu vitorioso dos últimos dois festivais infantis que passou.

A direção geral dos espetáculos é de Felipe Villela, com assistência de Flavio Alvarenga. Os figurinos e cenografia são de Lili Pardini, com maquiagem de Flávia Rob. A Iluminação fica por conta de Adriano Souza.

 

Programação e sinopses:

15 de fevereiro (Sábado)

16h – “O Piolho, a Caolha, a morte e as quatro irmãs que não deveriam falar”

Texto: Ribamar Ribeiro 

Elenco: Catarina Moraes, Gabriel Arthur, Maria Luísa, Mariana Oliveira, Nicolas Viana, Ana Clara Camargo, Enzo Filipe, Isabella Ferreira, Heloá Ribeiro, Sophia Guedes, Rafaela Nunes, Gabi Domingues, Ana Beatriz Soares, Milla Villela,  Nícolas Villela e Ana Karolina Silva

Sinopse: Baseado na obra de  Câmara Cascudo, o espetáculo narra histórias do  popular brasileiro. A menina que cria um piolho, o segredo de uma mulher caolha, a menina que sente saudade do irmão e quatro irmãs que, ao falar, causam confusão.

Classificação: livre

 

20h “Cegos”

Texto: Ribamar Ribeiro

Elenco: Ruan Bertolino, Fernanda Cunha, Joyce Jesus, Suelen Soares, Luísa Laranja, Anderson Alcoforado, Allana Benevides, Fernanda Leal, Sandro Araújo, Ale Gomes, Vitória Guia e Juliana Lacerda.

Sinopse: Um espetáculo que, através da alegoria do Mito da Caverna de Platão,  narra histórias de personagens que vivem à sombra, seja real ou fantasiosa. Mas, as vezes, é necessário se cegar para poder enxergar.

Classificação: 14 anos

 

Dia 16 de fevereiro (Domingo)

14h – “Tim Tim Tim Lan ou o incrível conto das órfãs aventureiras”

Texto: Carolina Ferreira 

Elenco: Luana Carvalho, Felipe Miranda, Luiza Oliveira, Manuela Anaíde, Camila Casali, Gabi Monteiro, Lucas Palau, Paulina Simões, Emanuelle Marques, Nícolas Villela, Camile Magliari, Raíssa Aguiar e Alicia Reis.

Sinopse: Em meio à guerra, quatro meninas se encontram em um orfanato, em um momento em que cada uma delas tem uma forma diferente de lidar com as perdas. Porém, somente quando elas se encontram em um mundo completamente diferente, com seres fantásticos, é que a aventura começa pra valer.

Classificação: livre

 

17h – “Contando e Recontando Contos”

Texto: Felipe Villela

Elenco: Carolina Oliveira, Gabriel Guimarães, Libny Marques, Flávio Alvarenga, Lili Pardini e Felipe Villela 

Sinopse: O espetáculo mostra a história de uma Companhia de teatro que, ao buscar novas formas de atingir o público, recria os clássicos da Literatura Universal, passando desde Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Cachinhos Dourados a Três Porquinhos, mas dando um toque leve, cômico e com novas possibilidades. A peça é uma grande homenagem ao teatro em sua essência.

Classificação: Livre

Participação de “Contando e Recontando Contos” em Festivais de Teatro:

*16º Festival Nacional de Duque de Caxias

– Prêmios: melhor espetáculo, direção, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenografia e maquiagem. – Indicações: Figurino e iluminação

*22º Festival de teatro Infantil Tijuca Tênis Clube

– Prêmios: melhor espetáculo, direção e atriz. – Indicações: cenário, iluminação e ator.

 

 

Serviço:

Teatro Silvio Monteiro – Complexo de Cultura de Nova Iguaçu.

(Rua Getúlio Vargas,  54, Centro-NI)

Ingresso: R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia-entrada ou antecipada)

Venda pelo site: sympla.com.br/villelarte

Informações: 99277.8655 / 97665.3407

 

 

 

 

Créditos Villelarte Produções

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *