Inscrições abertas para o Festival Brasil de Todos os Ritmos

Serão nove ritmos brasileiros em uma megaestrutura com cenário, palco, luz e som, com a participação de Alunos do projeto Vale Música Serra e Escolas da rede pública estadual.

h

Carlinhos de Jesus, Gustavo Belesa, Tayana Santos
Foto: Divulgacao

A capital capixaba será palco do maior festival de música para artistas independentes de todo o Brasil, além de revelar jovens talentos artísticos da Rede Estadual de Ensino do Estado. O Festival Brasil de Todos os Ritmos vai registrar, em áudio e em vídeo, como artistas da nova geração renovam, modernizam e ainda mantém vivos os ritmos mais populares da cultura nacional, além de fomentar o empreendedorismo musical. Um grande espetáculo será realizado no dia 28 de Março de 2020, com a apresentação de nove diferentes ritmos e gravação DVD do Festival, que poderá ser replicado ainda em outras capitais brasileiras.

A iniciativa conta com o patrocínio da Vale e é dividida em três partes: workshop de empreendedorismo musical, concurso cultural e gravação do show que dá nome ao festival. Denominado Projeção de Talentos, o workshop traz para os artistas capixabas e alunos do projeto Vale Música Serra a oportunidade de aprender sobre a construção de uma carreira artística com o estrategista fonográfico Geovane Bento e seus convidados.

o concurso cultural Novos Brasis, será uma competição musical que vai movimentar a rede pública estadual de ensino na descoberta de novos talentos. Todas as escolas da rede estadual de ensino podem inscrever seus aspirantes a artistas, de 12 a 18 anos, até 14 de Fevereiro, com o envio de um vídeo. No dia 27 de Março será a grande seleção em que, dos 100 alunos selecionados para uma audição ao vivo mediada por uma banca de jurados, três representantes serão escolhidos para cantar 28 de Março, no palco principal do festival, como a última etapa do concurso. O vencedor, por aclamação popular, leva para casa  gravação de música autoral, em estúdio profissional, com planejamento de gestão de carreira e também um prêmio para a escola onde estuda.

A gravação do espetáculo Brasil de Todos os Ritmos, que acontecerá no dia 28 de Março é a terceira etapa do festival e contará com uma grande estrutura de cenário, luz e som para a gravação de todas as performances ao vivo. O mestre de cerimônia e coreógrafo será o renomado dançarino Carlinhos de Jesus. Além dos três alunos das escolas da rede estadual participantes do concurso Novos Brasis, nove artistas independentes representarão a diversidade cultural brasileira por meio dos ritmos axé, MPB, pop rock, funk, forró e outros estilos. Entre os artistas já confirmados como âncoras, estão: Flávia Mendonça, do axé, Michele Freire e Thiago Mastra, do sertanejo, Amanda Amado do samba, com uma participação especial do Jeremias Reis, Campeão da quarta edição do The Voice Kids. Os demais ainda serão escolhidos pela curadoria do festival.

A ideia é que o projeto seja levado para outros estados, nesse modelo de fomento a novos talentos musicais. A etapa do Espírito Santo é uma realização da empresa LEP Eventos e Produções, com produção local da BCG eventos, patrocínio da Vale e apoio institucional do Governo do Estado através das secretarias de Educação e Cultura.

j

Toda a programação do evento é gratuita e deve reunir 10 mil pessoas em todas as suas etapas.  

j

 

Mais informações: www.brasildetodososritmos.com.br

k

k

Serviço:

WORKSHOP MUSICAL:

Nome: PROJEÇÃO DE TALENTOS

Data: 24 e 25 de Março de 2020 

Local: Auditório do Parque Botânico Vale

Horário: 09h ás 17h

OBS: gratuito, limitada a capacidade do espaço.

h

 

CONCURSO CULTURAL:

Nome: NOVOS BRASIS

Data: 27 de Março de 2020 

Local: AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão – Bairro de Fátima

Horário: 09h ás 17h

Show de Encerramento: Coral Vale Música com espetáculo 30 anos de Raul Seixas.

OBS: somente as escolas podem inscrever os alunos da rede pública estadual.

h

 

FESTIVAL COM GRAVAÇÃO DE DVD:

Nome: BRASIL DE TODOS OS RITMOS

Data: 28 de março de 2020

Local: AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão

Horário: a partir das 14h

Participações Especiais: Orquestra Vale Música e Cia de Dança Carlinhos de Jesus.

OBS-1: artistas de qualquer lugar do Brasil podem se inscrever para tocar no festival.

h

 

Inscrições e Ingressos: Mediante cadastro prévio no site www.brasildetodososritmos.com.br 

 

 

 

 

 

Créditos: Assessoria Brasil de Todos os Ritmos

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *