Natal ou Dia de Natal: distribua amor o ano todo

O que é o Natal para você. Compras? Troca de presentes? Mesa farta? Família reunida? Dia de amor?

 

Foto: Edna Rocha

O Natal ou Dia de Natal, 25 de dezembro, é um feriado religioso cristão, data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, é também o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias no Brasil. No cristianismo, essa época é o marco inicial do Ciclo do Natal, que dura doze dias, tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Cada um de nós criou sua própria maneira de comemorar a data cristã, uns montam suas árvores, outros presépios, tem aqueles que acreditam no Papai Noel, ainda tem a brincadeira do amigo oculto ou secreto, entre outras formas de comemorar, só não podem esquecer que o mais importante é o amor.  

Às vezes, percebemos pessoas tristes neste dia, pois além de ser uma data feliz, é também um dia para refletir sobre o que é Cristo em nossa vida. Dia de entender o verdadeiro significado do amor que sentimos uns pelos outros, e o quanto estamos fazendo pelo nosso próximo. Então, devemos amar nosso semelhante e cuidar uns dos outros durante todo ano.

É lindo ver a família reunida à mesa para fazer aquela oração, comer e depois trocar presentes. Mas ao longo dos últimos séculos e em muitas regiões do mundo, o Natal deu lugar para matéria, pois envolve o aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, onde passando pelos mercados e vimos as pessoas buscando o melhor presente, mas às vezes, nosso parente, amigo ou conhecido, só precisa de amor. 

Numa época onde muitas pessoas só pensam em presentes, correrias às lojas, mesas fartas de comida, na noite de Natal, distribua amor e ajude o próximo, como fazia o bispo Nicolau, transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica e mais conhecido no Brasil como Papai Noel, ele nasceu na Turquia em 280 d. C. O bispo, homem de bom coração que costumava ajudar os pobres. 

O Natal também tempo de perdão, amor, alegria, paz e esperança, devemos esquecer as tristezas e fortalecer nossa fé em Cristo.  Devemos celebrar o nascimento de Jesus Cristo, deixá-lo renascer em nossos corações, comemorar com aqueles que amamos e distribuir muito amor. Viva o Natal o ano todo e serás mais feliz.

 

 

Feliz Natal e Boas Festas!

 

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Natal

https://robertoparentoni.jusbrasil.com.br/artigos/121940164/a-origem-do-natal-e-o-significado-da-comemoracao

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *