Dia da Consciência Negra: Dida Bar recebe Quilombo do Campinho de Paraty para uma viagem gastronômica  

Peixe à Moda Quilombola
Foto: Divulgação

Nesta quarta, dia 20 novembro, feriado da Consciência Negra, será comemorado como nossos ancestrais sabiam fazer, com muita música e comida. O Dida Bar e Restaurante recebe o Restaurante do Quilombo do Campinho de Paraty – Uma viagem gastronômica aos quilombos e ancestralidades.

Novembro é alusivo à consciência Negra, e 20 de novembro se torna mais importante, a data faz referência a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares. Para o Dida Bar, outra referência carioca – Aberto em Dezembro de 2015, virou um reportação de sabor e tradição, na Praça da Bandeira. Realiza uma grande invasão afro no Rio. Hoje, a casa é reconhecida como um reduto da comunidade negra no Rio de Janeiro.                       

O Restaurante do Quilombo do Campinho é um empreendimento comunitário, autogestionado que fica no Quilombo do Campinho da Independência em Paraty, litoral sul do RJ. Titulada em 21 de março de 1999, como a 1ª comunidade quilombola reconhecida no Estado do RJ, o Quilombo Campinho da Independência tem uma origem muito particular, todos os moradores são descendentes de três mulheres: Antonica, Marcelina e Luiza. E na festa do 2º Encontro da Cultura Negra do Quilombo do Campinho, realiza uma troca de receitas no Dida Bar, trazendo alguns dos seus pratos tradicionais.

Pela parte do Dida, as atrações homenageiam Quilombo Conceição do Imbé (de Campos Goytacazes), com delicioso Cantão – prato com carne seca com purê de banana. E a Feijoada – bem servida com os tradicionais acompanhamentos, arroz, couve, laranja e farofa com torresmo. 

 

Mas não é só, no mês da Consciência Negra no Dida, compõe ainda outras atividades
Hh

Dia 19/11 – Samba na Dida com Pedra do Sal

Dia 20/11 – Feijoada do Quilombo Campinho de Paraty

Dia 26/11 – Financier Day – Um diálogo sobre performance financeira
Dia 27/11 – Jantar Africano – com incríveis iguarias  
G
H
SERVIÇO :
 
Dida Bar e Restaurante 
Rua Barão de Iguatemi, 408 / Praça da Bandeira

Telefone: 2504 0841.

Aberto: terça e quarta, das 16h até 0h / quinta, sexta e sábado: das 12h até 00h e domingo, das 12h até 18h            
Capacidade: 40 lugares
J
J
J
J
Kg
Créditos : Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *