Ricardo Connti volta à TV Globo após 4 anos

Conheça Ricardo Connti, o ator, diretor e atual preparador de elenco do Especial de Natal da Globo

g

Foto: Divulgação

Versatilidade muito bem distribuída ao longo de 24 anos de carreira. Assim vem sendo a trajetória de Ricardo Connti, preparador de elenco do Especial de Natal da TV Globo, “Juntos a Magia Acontece“, previsto para ir ao ar no dia 25 de dezembro. Com inúmeros talentos – ator, diretor, entre outros – sua paixão é a arte e principalmente, ser preparador. Ricardo leva consigo ferramentas para utilizar da melhor forma possível do seu potencial, utilizando técnica e sensibilidade.

gH
G
Após trabalhar como pesquisador de elenco e também ser preparador em filmes com nomes consagrados como Carolina Ferraz, Alexandre Nero e Ana Maria Braga, ele retorna à TV Globo quatro anos depois, para o Especial de Natal da emissora, “Juntos a Magia Acontece”
gH
H
Após dois anos trabalhando na emissora como pesquisador de elenco e quatro anos fora desenvolvendo outros projetos, Ricardo está de volta e conta que está realizado com a atual função, que aconteceu através da indicação da produtora de elenco Vanessa Veiga e convite da diretora Maria de Médicis.
f
G
“É um retorno à TV Globo, numa função que sempre almejei. Antes trabalhei dois anos como pesquisador de elenco e agora volto como preparador, mais próximo da construção das personagens”.

g
Nas gravações de “Juntos a Magia Acontece”, o preparador está trabalhando majoritariamente com o elenco infantil. Em especial, com Gabriely Mota, grande destaque na trama como a filha da personagem de Camila Pitanga, que por sinal, frequentou o Teatro Tablado junto a Connti em 1992.
J
Connti começou a carreira dando aulas de teatro, sendo assistente no Tablado. Logo depois, montou um curso com Leandro Hassum no Teatro Miguel Falabella. Sete anos morando em Portugal o levaram ao desejo de estudar roteiro e de se dedicar ao audiovisual. De volta ao Brasil, recebeu o convite da Rede Globo para ser pesquisador de elenco, experiência esta que trouxe a ideia de atender a uma demanda de atores que buscavam se aperfeiçoar para a televisão.
d
H
f
“O papel do preparador não é enquadrar o ator num único lugar, ao contrário, é dar prontidão para ser moldado da forma que o diretor precisar, com segurança para esse mergulho” explica Ricardo.
g
j
Após dois anos como pesquisador, Connti decidiu dedicar-se a seus projetos. Durante o tempo que Ricardo ficou fora da Rede Globo, montou seu próprio estúdio de pesquisa e preparação de atores, que carrega seu nome. E daí então nasceu o Workshop, a pedido de atores que o conheceram na TV, levando um método único e sua vivência na TV e no cinema. Mas o preparador garante que não quer se tornar uma grande empresa e sim manter um serviço de qualidade.
G
G
G
G
G
G
Fonte: Nobre Assessoria

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.