Agosto em cartaz no Teatro Petra Gold (RJ)

Foto: Divulgação

Segue em cartaz no Teatro Petra Gold, o premiado espetáculo AGOSTO, uma contundente e emocionante história sobre conflitos familiares que emocionou as plateias brasileiras com espetaculares interpretações do seu elenco, em especial das atrizes Guida Vianna e Leticia Isnard. Uma peça sobre o inconfessável, sobre o que fica entalado na garganta e sufoca.

A história de uma família desconectada, desfeita, cujos membros insistiram na união o quanto puderam, da forma que puderam, mas que chega finalmente ao limite da desistência. Apesar de se tratar de um texto denso, forte, há certa descontração na peça, uma divertida recusa em levar-se demasiado a sério, uma tendência a nos passar “rasteiras” cômicas justamente nos momentos que achamos que não há mais espaço para o riso.

A obra do norte-americano Tracy Letts é vencedora dos prêmios Pulitzer de Melhor Drama e Tony de Melhor Texto. A montagem brasileira, com direção e adaptação de André Paes Leme, teve 21 indicações em premiações, sendo vencedora de 7 prêmios. O elenco estelar é composto por Guida Vianna, Letícia Isnard, Alexandre Dantas, Claudia Ventura, Claudio Mendes, Eliane Costa, Guilherme Siman, Isaac Bernat, Isabelle Dionísio, Julia Schaeffer e Marianna Mac Niven. AGOSTO é uma  idealização da produtora Maria Siman e realização da Primeira Página Produções.

Ainda Tracy Letts tenha construído todos os personagens da peça com complexidade e grande relevância para a trama, Violet (Guida Vianna) e Barbara (Letícia Isnard) são as suas protagonistas.

O diretor André Paes Leme divide o palco nos cômodos da casa para uma “múltipla espacialidade” que vai exigir uma visão ativa do espectador.

 

 

Ficha técnica

 

Texto: Tracy Letts

Tradução: Guilherme Siman

Direção e Adaptação: André Paes Leme

Elenco/personagens: Guida Vianna (Violet Weston), Leticia Isnard (Barbara Fordhan), Alexandre Dantas (Steve Heidebrecht), Claudia Ventura (Karen Weston), Cláudio Mendes (Charlie Aiken), Eliane Costa (Mattie Fae Aiken), Guilherme Siman (Charles Júnior), Isaac Bernat (Beverly Weston/Bill Fordham), Julia Schaeffer (Johnna Monevata), Isabelle Dionísio (Jean Fordham) e Marianna Mac Niven (Ivy Weston)

Diretor Assistente: Anderson Aragón

Cenografia: Carlos Alberto Nunes

Figurino: Patrícia Muniz

Iluminação: Renato Machado

Música: Ricco Viana

Fotografia: Silvana Marques

Direção de Produção: Maria Siman e Andrea Alves

Realização: Primeira Página Produções 

https://www.facebook.com/agostoapeca

 

 

Serviço

 

Teatro Petra Gold – Sala Marilia Pera

  1. Conde de Bernadotte, 26 – Leblon

Tel. 2529-7700

De 11 a 27/10 – Sexta a domingo  19H30

Ingressos: Sextas 70,00 / 35,00 meia entrada / sábados e domingos 80,00 / 40,00 meia entrada

Vendas Sympla 

Duração: 120 minutos / Classificação: 16 anos / Gênero Comédia dramática

Facebook – Agosto – A peça  / Instagran @agostoapeca

 

 

 

 

 

Créditos: Amigos Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.