Rock in Rio 2019: Leilão de guitarras e artigos já está disponível e ao mesmo tempo vai contribuir com o reflorestamento da Amazônia

Desde 2016, o Rock in Rio já plantou mais de 3 milhões de árvores e tem a meta de restauração de 28.000 hectares na Amazônia até 2023. Isso só será possível por meio de parcerias como Paisagens Sustentáveis da Amazônia, iniciativa privada e doações do público em ações como o Fans for change

 

 

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

Lançado em 2016, o Amazonia Live é o mais audacioso projeto socioambiental do Rock in Rio, em parceria com FUNBIO, ISA, Conservação Internacional, entre outros parceiros. Ciente da sua capacidade de amplificar a discussão sobre temas relevantes, começa hoje mais uma iniciativa para engajar o público na restauração da Amazônia. Os fãs de todas as partes do mundo podem aproveitar a oportunidade única de participar do leilão, garantindo uma peça exclusiva autografada pelo seu ídolo e ao mesmo tempo contribuir com o reflorestamento da floresta.  Além do Fans For Change, o público também teve a oportunidade de contribuir durante a venda de ingressos em abril deste ano, que já alcançou a marca de mais de 50 mil árvores angariadas.

 

Artistas como Foo Fighters, Goo Goo Dolls, Red Hot Chili Peppers, P!nk, Nile Rodgers, Paralamas do Sucesso, Nickelback, Imagine Dragons, Helloween, Black Eyed Peas, entre outros, vão leiloar guitarras assinadas e artigos e o destino será a destino a reflorestação da Amazônia

 

Foto: Graça Paes/ Zapp News

A lista de artigos doados e assinados por artistas nacionais e internacionais conta com pele de bateria assinada e as palhetas do Foo Fighters, guitarras assinadas pelas bandas Goo Goo Dolls, Red Hot Chili Peppers, P!nk, Nile Rodgers, Paralamas do Sucesso, entre outros. Algumas bandas como Nickelback, Imagine Dragons, Helloween e Black Eyed Peas vão fazer ainda mais pelos seus fãs, dando a oportunidade de acompanhar presencialmente a assinatura no instrumento.

A participação é muito simples, basta acessar a plataforma eSolidar – https://www.esolidar.com/b/amazonialive (responsável por todos os leilões realizados pelo Rock in Rio). Nesta edição, assim como em 2017, todo o valor angariado terá como destino a reflorestação da Amazônia, com gestão das verbas a cargo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) e execução do projeto a cargo do Instituto Socioambiental (ISA). Sendo todas as verbas doadas serão depositadas diretamente na conta do Funbio. Para quem desejar contribuir somente doando uma árvore, basta acessar o site https://app.doare.org/br/doacao/187/funbio/amazonia-live.

 

Para participar do leilão, é preciso ficar atento ao cronograma dos lances.

 

Para os leilões de Meet and Greet, os lances terminam no dia 22 de setembro. Já para os leilões dos artistas do primeiro fim de semana do festival, terminam no dia 02 de outubro. E o dos artistas do segundo fim de semana do festival, os lances se encerram no dia 10 de outubro.

Desde 2016, o Rock in Rio já plantou mais de 3 milhões de árvores e tem uma ambiciosa meta de restaurar 28.000 hectares na Amazônia até 2023. Isso só será possível, por meio de doações do público e parcerias com entidades de importância mundial, como o projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia gerido pela Conservação Internacional.

 

Com o projeto Amazonia Live o Rock in Rio e seus parceiros dão a oportunidade a agricultores familiares e comunidades indígenas de gerarem renda e permanecerem nas suas aldeias de origem.

 

 

 

 

 

Créditos: Approach Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *