Autora do livro “Da Lama Nasce o Lótus” participa da XIX Bienal Internacional do Livro Rio

Foto: Divulgação

Nos dias 30 e 31 de agosto, Maria Camila Moura, autora do livro Da Lama Nascr o Lótus – 7º mais vendido na Amazon, participará da XIX Bienal do Livro Rio. Força para sobreviver ao caos, experiências vividas em um antigo relacionamento abusivo e a descoberta de um câncer de mama foram as inspirações para a psicóloga Maria Camila Moura escrever o livro “Da Lama nasce o Lótus”, com a editora Novo Século.

O livro foi lançado em maio em Fortaleza, cidade de origem da escritora e em junho no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa – Ipanema. Apesar do pouco tempo de lançamento, o livro chegou a ficar em 7º lugar dos mais vendidos na Amazon, na categoria “Memórias”. Tamanho sucesso resultou no convite para a autora participar da XIX Bienal Internacional do Livro Rio, no stand da Novo Século, dias 30 e 31 de agosto, no Rio Centro. O começo da criação da obra veio durante o tratamento da doença.

 

O LIVRO – SINOPSE
Com apenas 26 anos, Maria Camila é diagnosticada com um tipo raríssimo de câncer de mama. Inicia-se, então, uma rotina intensa de exames, tratamentos, medicamentos e alterações corporais. 
A autora nos conduz pela história de seu adoecimento, percorrendo desde os fatos que antecederam seu diagnóstico até as sessões de quimioterapia, radioterapia, mastectomia, remissão da doença e cura, compartilhando seus pensamentos mais secretos ao longo de toda sua experiência. 
Entretanto, esta obra não se trata de um mero relato descritivo sobre rotinas médicas ou procedimentos cirúrgicos. Há um conteúdo riquíssimo de reflexões pessoais, vivências e sentimentos. Percebemos que, por trás de um diagnóstico, existe alguém pensante, repleto de sonhos, projetos de vida, desejos e aspirações. Somos convidados, a cada página, a repensar nossa própria postura diante do mundo cotidiano e a exercermos, sempre que possível, uma autocrítica.
Mais do que uma biografia sobre um câncer, esta é uma obra sobre dores e amores, sobre morte e renascimento, sobre resiliência e redenção. É uma leitura tocante e poderosa, um lindo convite à reflexão. Simplesmente imperdível!
j
j
SERVIÇO
Autora de “Da Lama Nasce o Lótus” na XIX Bienal Internacional do Livro Rio
Data: 30 e 31 de agosto 
Horário: A confirmar
Local: Rio Centro – Av. Salvador Alende, 6555 – Barra da Tijuca
g
g
g
g
g
Fonte: Alma Comunique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.