Espetáculo da Mostra Social é Ser Social da OST, “Relato daquilo que ainda não foi alcançado”, é inspirado em Bertold Brecht

Foto: Bernardo Marques

A mostra da Oficina Social de Teatro Social é Ser Social segue com o espetáculo “Relato daquilo que ainda não foi alcançado”, que será apresentado no próximo dia 22. A peça é uma livre adaptação dos textos “Aquele que diz sim, aquele que diz não” e “Voo sobre o Oceano”, de Bertold Brecht. No espetáculo, um jovem estudante e seu professor desejam salvar uma cidade da peste. No caminho ele se depara com o desejo de não seguir, vencido pelo cansaço e pela doença. Enquanto isso, um aviador em seu monomotor sobrevoa, pela primeira vez na história, o Oceano Atlântico, passando por tempestades e nuvens que desafiam a máquina voadora.

A obra coloca em cheque as estruturas de poder oficiais e compõem um quadro de imagens sobre os limites da ação humana. O diretor Reinaldo Dutra busca trazer ao público o debate político em relação à ideia de livre arbítrio, as relações de entre indivíduo, natureza e sociedade e a obsessão pelo progresso e o avanço da ciência, a partir de pressupostos do pensamento teatral em Brecht.

Esta edição da mostra tem uma grande novidade: a OST fará uma grande campanha de formação de plateia através da oferta de ingressos gratuitos para estudantes da rede pública de ensino de Niterói e pessoas ligadas a ONGs e instituições de caridade em geral. “A mostra tem como fator prioritário discutir temas que são importantes à sociedade, tendo no palco uma excelente arma favorável à reflexão. Ao oferecer boa parte de seus ingressos, a OST cumpre com um de seus pilares de missão que é oferecer teatro de qualidade a todos colaborando, com isso, com formação de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz José Geraldo Demezio, diretor da OST.

 

SERVIÇO:

22 de agosto de 2019 – 19h30

Classificação etária: 12 anos

Duração média: 80 minutos

Local: Teatro Eduardo Kraichete – Avenida Roberto Silveira, 123 – Icaraí – Niterói/RJ

Ingressos: Com os alunos e lista amiga (um dia antes da peça): R$15 | Na hora: R$20

Informações: (21) 2721-0468

REALIZAÇÃO:

OFICINA SOCIAL DE TEATRO

www.ofsocialdeteatro.com

 

FICHA TÉCNICA:

Direção: Reinaldo Dutra

Assistência de direção: Arman Morais

Estagiário de produção: Luis Felipe

 

 

 

 

 

Créditos: Manoela Mayrink

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *